SUSTENTABILIDADE

Busca por produtos mais sustentáveis incentiva o desenvolvimento de novos defensivos


Segundo um artigo do AgriBusiness Global DIRECT, o segmento de proteção de cultivos enfrenta uma série de desafios como alterações climáticas, limitação de terras aráveis, procura por alimentos mais sustentáveis, etc.

Apesar das dificuldades, o setor reconhece o papel importante que os defensivos químicos desempenham na produtividade agrícola. Dessa forma, as empresas têm investido em uma nova geração de ingredientes ativos, focando em soluções cada vez mais sustentáveis para suprir as necessidades do mercado.

O processo de desenvolvimento e produção de produtos está cada vez mais ligado à China, sendo que o país é importante na introdução de novas tecnologias e novas moléculas no mercado.

A indústria de proteção de cultivos entende a necessidade da busca por produtos mais sustentáveis e tecnológicos e por isso tem aumentado os investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Ressalta-se que a colaboração entre a área acadêmica e a indústria é importante para que esse desenvolvimento ocorra.

Apesar de todos os desafios presentes neste processo, o segmento se mantém otimista sobre o desenvolvimento de tecnologias que possam garantir uma alta produtividade ao mesmo tempo que não apresenta riscos ao meio ambiente.

 

Fonte: AgriBusiness Global, publicado em 28/11/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close