SUSTENTABILIDADE

Invaio Sciences adquire empresa de desenvolvimento de peptídeos para proteção de cultivos


A Invaio Sciences anunciou que adquiriu a Peptyde Bio, uma empresa criada em 2022 que atua descobrindo, projetando e caracterizando novos peptídeos antimicrobianos para uso na agricultura. Essa aquisição traz uma plataforma estabelecida e um portfólio de propriedade intelectual o que deve permitir que a Invaio acelere o desenvolvimento dessas estruturas biologicamente ativas para proteção de cultivos contra pragas e doenças de maneira mais sustentável.

A abordagem da Invaio visa produzir soluções mais sustentáveis e tem como base duas áreas críticas que impulsionam esse desenvolvimento. O primeiro é o uso de tecnologias como a inteligência artificial que identifica e projeta ativos biológicos mais direcionados para controlar pragas e doenças de culturas específicas.

A segunda área é a de programação e implantação de um sistema de administração dos produtos biológicos para otimizar o desempenho dos ativos. Esses sistemas protegem os componentes biológicos e os entregam no local exato de atuação.

Segundo o CEO e fundador da Invaio. Ignacio Martinez, a aquisição une o portfólio de peptídeos para uso em proteção de cultivos da Peptyde Bio com sistema de distribuição biológica da Invaio, colocando a empresa em uma posição única para oferecer soluções mais sustentáveis, eficazes e eficientes aos produtores. O diretor da Invaio também comemora a aquisição e diz que isso deve melhorar ainda mais a plataforma de inteligência artificial e acelerar o desenvolvimento para descobertas de novos ativos biológicos

O CTO da Peptyde Bio, Czymmek, ressalta o grande pipeline de peptídeos com novos modos de ação criados pela empresa e se diz ansioso com a integração tecnológica da Invaio.

 

Fonte: AgriBusiness Global, publicado em 07/12/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close