SUSTENTABILIDADE

Basf deve focar no mercado de tratamento biológico de sementes na América Latina


De acordo com o Diretor da Basf na Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, Gustavo Portis, a empresa alemã deve focar em produtos para tratamento de sementes para o mercado de insumos biológicos da América Latina nos próximos 5 anos.

Ele destaca que a empresa vem investindo em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções no segmento de biológicos observando o crescimento deste mercado. Além disso, o executivo avalia que o impacto dos biológicos deve ser maior nos mercados de clima tropical, como o Brasil. Gustavo pontua que esses produtos deverão ser usados como complemento aos tratamentos atuais.

O portfólio de biológicos da empresa a nível global inclui inoculantes, promotores de crescimento de plantas, biofungicidas, bioinseticidas e bionematicidas, com uso direcionados para culturas como soja, milho, trigo, girassol, algodão, arroz, frutas e hortaliças.

Atualmente a empresa tem uma única planta industrial na América Latina especializada na formulação de biológicos para tratamento de sementes, localizada em Santo Tomé, na Argentina. A produção dos ativos é feita a partir de fermentação de bactérias.

Considerando apenas o mercado local, os biológicos produzidos na fábrica de Santo Tomé são aplicados em cerca de 2,3 milhões de hectares. Além disso são exportados ara Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil. No agro brasileiro, 40% da demanda dos clientes da Basf por inoculantes é atendida pela unidade na Argentina.

 

Fonte: Globo Rural, publicado em 08/12/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close