SUSTENTABILIDADE

Segmento de biológicos da Alltech deve crescer 30% em 2023


O grupo Alltech está com a expectativa de um crescimento de 30% no segmento de biológicos em 2023. A empresa já realizou 25 aquisições nos últimos 10 anos, sendo as mais recentes da empresa espanhola Ideagro e a suíça Agolin. Segundo o diretor-presidente global da companhia, Mark Lyons, o grupo espera que o setor de biológicos cresça mais rápido que os demais setores que a Alltech atua.

A empresa foi fundada na década de 70, focada na nutrição animal. Agora, a perspectiva da empresa é que com as aquisições, os novos produtos se tornem mais relevantes dentro do portfólio, substituindo soluções consideradas mais antigas.

O diretor revela que esta é uma tendência, e que esse segmento deve receber investimentos maiores. Além disso ele complementa que a decisão da empresa está baseada no comportamento do consumidor, que tem buscado benefícios ligados a sustentabilidade.

A empresa apresentou um faturamento global de aproximadamente US$ 2,1 bilhões em 2022, sendo cerca de 13,3% somente no mercado brasileiro. Ademais, a empresa vê o contexto atual de mudanças climáticas como positivo no sentido que os consumidores se mostram mais abertos a novas tecnologias nesses momentos.

 

Fonte: Globo Rural, publicado em 02/12/2023

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close