MERCADOSUSTENTABILIDADE

Vendas de biopesticidas aumentarão de $ 4,80 bilhões em 2021 para $ 10,20 bilhões em 2029 com um CAGR de 11,39%


O mercado global de biopesticidas foi de US$ 4,80 bilhões em 2021 e está crescendo a um CAGR de 11,39% ano a ano, chegando a US$ 10,20 bilhões em 2029.

Visão geral do mercado global de biopesticidas:

Quando um pesticida é composto de seres vivos, ele é chamado de “biopesticida”. Isso indica que as células, tecidos ou esporos do organismo alvo estão presentes no pesticida. Insetos, ervas daninhas e outras pragas podem ser controlados com a ajuda de biopesticidas. Freqüentemente, eles representam uma ameaça menor para as pessoas e para o meio ambiente do que os inseticidas convencionais.

Há uma necessidade crescente de produtos biopesticidas, pois são usados ​​para controlar ervas daninhas e pragas nas plantações. Espera-se que a taxa de crescimento do mercado de biopesticidas seja alta devido à crescente demanda de vários setores, como agricultura, silvicultura e pesca. O crescimento da indústria de biopesticidas também é resultado de avanços tecnológicos, facilitando na fabricação desses produtos. No entanto, os altos custos de produção formam grande restrição ao crescimento do mercado de biopesticidas.

Segmento de mercado e análise regional:

Um biopesticida é um pesticida derivado ou usado em conjunto com plantas. Os biopesticidas podem ser protetores microbianos, bioquímicos ou incorporados em plantas. Os pesticidas microbianos são compostos de células vivas e são usados ​​para controlar bactérias, fungos e outros microrganismos. Pesticidas bioquímicos são produtos químicos produzidos por organismos vivos e são usados ​​para controlar pragas, como insetos e doenças. Os protetores incorporados às plantas são substâncias que são adicionadas às culturas durante o crescimento ou desenvolvimento inicial para evitar que as pragas se alimentem da cultura.

A aplicação de biopesticidas em frutas e hortaliças tem apresentado o maior crescimento devido ao uso crescente dessas culturas para a produção de alimentos. Os biopesticidas são usados ​​para controlar pragas como a larva da maçã, a broca do cacau, a broca europeia do milho, a doença do esverdeamento dos citros, doenças fúngicas como a mancha branca na toranja, oídio etc.

Os biopesticidas são considerados benéficos para o meio ambiente e frequentemente bem-sucedidos no controle de pragas. Nos últimos anos, as regiões têm visto um aumento no uso de biopesticidas. Os principais produtores de biopesticidas estão na região da Ásia-Pacífico, seguidos pela Europa e América do Norte. Embora ainda produzam uma quantidade significativa de biopesticidas, a contribuição do Oriente Médio e da África vem diminuindo recentemente.

Os principais produtos do mercado Biopesticidas:

A indústria de biopesticidas é altamente competitiva com vários concorrentes importantes. Os principais produtos do mercado são Bayer Crop Science, Valent BioSciences, Certis USA, Syngenta Koppert BASF e Andermatt Biocontrol. Essas empresas produzem uma variedade de biopesticidas que são usados ​​para controlar pragas nas plantações. Eles diferem em seus portfólios de produtos, pragas-alvo e status regulatório.

Podemos dividir o mercado Biopesticidas em:

• Pesticidas microbianos
• Pesticidas bioquímicos
• Protetores incorporados em plantas

O mercado Biopesticidas abrange:

• Frutas e Legumes
• Cereais e Leguminosas

Análise do impacto da Guerra Rússia-Ucrânia e do COVID-19:

A demanda por esses produtos aumentou como resultado do surto de COVID-19, já que os agricultores buscaram alternativas mais seguras aos produtos químicos perigosos. O conflito no mercado de biopesticidas entre a Rússia e a Ucrânia teve um efeito profundo no setor como um todo. Os principais fabricantes de pesticidas cessaram a produção como resultado do conflito e consequentemente, a demanda por biopesticidas diminuiu. As empresas menores que não são diretamente afetadas pela guerra ainda conseguem vender seus produtos, mas os concorrentes maiores estão se tornando mais numerosos.

Principais impulsionadores e barreiras do mercado biopesticidas:

A indústria está sendo impulsionada pelo surgimento de novas aplicações e pelo desejo crescente de produtos agrícolas sustentáveis. Predadores naturais, herbicidas e fungicidas são as três categorias em que o mercado de biopesticidas é dividido. Nos últimos anos, as regiões viram um aumento no uso de biopesticidas pelo seu uso na horticultura, silvicultura e agricultura. Apesar de sua crescente popularidade, esse mercado ainda precisa superar uma série de obstáculos. O mais significativo deles é a superação da oposição pública. Isso pode ser feito através de marketing persuasivos com destaque para vantagens do emprego de biopesticidas.

 

Fonte: Newswires, 13/03/2023

Fonte Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close