USO E APLICAÇÃO

Aplicativo Spray Assist da Syngenta pode fornecer resultados até 40% promissores no controle de pragas


Selecionar as configurações do pulverizador agrícola com o aplicativo Syngenta Spray Assist garantirá que os operadores sempre sigam as melhores práticas e possam fornecer resultados até 40% melhores para o controle de ervas daninhas no outono, em comparação com algumas técnicas na fazenda.

Os resultados dos testes do Spray Assist realizados no outono passado mostraram que seguir as recomendações do aplicativo para seleção de bicos, velocidade e pressão operacional nas condições climáticas predominantes proporcionou uma melhoria média de 25% no controle de capim-preto com o mesmo tratamento de herbicida e tempo de aplicação.

O especialista em aplicações da Syngenta, Harry Fordham, explicou: “O Spray Assist analisa a cultura, o estágio de crescimento, o tratamento e a previsão do tempo, para recomendar a seleção ideal de bico que o operador do pulverizador tem disponível, juntamente com o volume de água, pressão e velocidade recomendados, para obter os melhores resultados possíveis. Os algoritmos usados ​​são baseados em um grande recurso de dados de testes da Syngenta e informações de fabricantes de bicos.”

Harry destacou que o Spray Assist pode obter informações meteorológicas de várias fontes no Reino Unido, na Europa e no mundo para fornecer previsões precisas das condições de vento e chuva até cinco dias antes de uma aplicação. Se a previsão do tempo mudar, o aplicativo adaptará os conselhos fornecidos.

Ele não substitui as habilidades e a experiência do operador do pulverizador agrícola, mas fornece um recurso extremamente rápido, simples e gratuito para apoiar suas decisões e ajudar a fornecer resultados consistentemente melhores.

 

 

Fonte: Krishak Jagat, 01/11/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close