USO E APLICAÇÃO

Empresa chinesa lança dois novos defensivos


Em 28 de dezembro, o Qingyuan Innovation Center, empresa chinesa, anunciou dois novos compostos patenteados – sulfluramida e acifen.

1. Sulfluramida

A sulfluramida é um modulador alostérico do canal iônico de cloreto controlado pelo ácido γ-aminobutírico (GABA), pertencente ao grupo IRAC (Comitê Internacional de Ação de Resistência a Inseticidas)30, com mecanismo de ação único e sem interação com resistência a outros inseticidas. A sulfluramida tem ação rápida e efeito ovicida. Seu espectro inseticida abrange Lepidoptera, Coleoptera e Acarina (ovos, larvas, ninfas, ácaros adultos), Hemiptera (pulgões), Thysanoptera (tripes) e outras pragas.

Este é o primeiro composto patenteado criado pela Qingyuan Agricultural Crown no campo de pesticidas.

2. Boxyfen

O acifluorfen é um herbicida encapsulante do solo usado em arroz, trigo, milho, soja, amendoim e algumas hortaliças de folhas largas. O acifluorfen pode ser usado em campos de arroz transplantados, semeadura direta seca e semeadura direta com água. Tem excelentes efeitos de controle fechado em capim-arroz, capim-arroz, Qianjinzi, capim-colchão e algumas ervas daninhas junça. Ervas daninhas jovens nos estágios iniciais de pós-emergência dos arrozais também têm um certo efeito de controle.
A impermeabilização do solo é a primeira linha de defesa no controle de ervas daninhas resistentes. Flubrofen é o mais recente inibidor de FAT e não apresenta resistência cruzada com os pesticidas convencionais atuais. É de grande importância para o controle de ervas daninhas resistentes em arrozais e algumas culturas de terras altas .

Fonte: AgroPages, 28/12/2022.

Fonte da imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close