USO E APLICAÇÃO
Herbicida Rejuvra da Bayer recebe aprovação da EPA
O setor de Gerenciamento de Vegetação da Bayer CropScience anunciou que o herbicida Rejuvra foi aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). O herbicida é registrado federalmente para controlar espécies invasoras de plantas daninhas em pastagens.
O Rejuvra é um herbicida pré-emergente e uma ferramenta de restauração que mostra um controle consistente por vários anos de gramíneas anuais invasivas. Com apenas uma aplicação, Rejuvra interrompe a necessidade de aplicações anuais.
Ao controlar as gramíneas anuais invasivas, as gramíneas perenes e remanescentes desejáveis podem recolonizar. A quantidade e a qualidade da forragem são aprimoradas e o risco de incêndio é reduzido. Trabalhos experimentais no oeste dos Estados Unidos mostraram que as áreas tratadas com Rejuvra demonstraram um aumento de duas a três vezes na biomassa perene da grama, em comparação com as áreas não tratadas. Uma única aplicação pré-emergente de Rejuvra fornece controle consistente por vários anos de gramíneas invasivas anuais, reduzindo os custos associados ao tempo e trabalho.
“Estamos empolgados com o fato de o herbicida Rejuvra ter recebido a aprovação da EPA”, disse Tiffany Fremder, chefe de marketing de gerenciamento de vegetação da Bayer na América do Norte. “Estamos entusiasmados em fornecer aos pecuaristas e gestores de pastagens naturais uma solução econômica para o controle anual invasivo de grama por vários anos que resulta no esgotamento do banco de sementes de ervas daninhas e no aumento da produção perene de capim e forragem”.
Fonte: Business Wire, 30/06/2020