USO E APLICAÇÃO

Novo fungicida para combate à ferrugem na soja


A Sumitomo Chemical anunciou que recebeu aprovação de registro no Brasil do fungicida de soja EXCALIA MAX, que contém o novo ingrediente ativo INDIFLIN, que apresenta excelente eficácia contra a ferrugem asiática da soja, a doença mais grave da soja, e também a mancha-alvo. Nesse contexto, o mercado sul-americano representa atualmente cerca de 30% das vendas globais de defensivos agrícolas e deve continuar a crescer de forma constante como o maior mercado do mundo.

“O novo ingrediente ativo INDIFLIN foi registrado no Brasil após ter sido designado como produto de lista prioritária em um mecanismo do sistema de registro de agroquímicos do País para priorizar avaliações de produtos eficazes no controle de pragas e doenças graves. A Sumitomo Chemical lançou um fungicida contendo INDIFLIN no Japão em 2020, seguido pelos EUA, Canadá e Paraguai em 2021, enquanto as avaliações das autoridades estão progredindo em vários países e regiões, como Argentina e UE. A empresa continuará a expandir sua linha de produtos contendo INDIFLIN e a cultivá-los como motores de sucesso e crescimento de seu negócio de proteção de cultivos”, diz a Sumitomo Chemical.

A empresa afirmou ainda que continuará seus esforços para oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos produtores agrícolas e contribuam para garantir o fornecimento estável de alimentos seguros e de qualidade, cada vez mais com alta demanda em todo o mundo. “INDIFLIN é a marca registrada do inpirfluxam (nome comum ISO) e  pertence a uma classe de fungicidas conhecidos como inibidores da succinato desidrogenase (SDHI), que inibem o processo de produção de energia de fungos patogênicos”, explica.

 

Fonte: AgroLink, 25/05/2022 – Leonardo Gottems

Fonte da Imagem: br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close