USO E APLICAÇÃO

Novo herbicida da BASF é aprovado no Canadá


A BASF Canada Agricultural Solutions (BASF) recebeu o registro da Agência Reguladora de Controle de Pragas (PMRA) da Health Canada sobre o ingrediente ativo (AI) Topramezone. O herbicida é aprovado para uso em na canola. O Topramezone será comercializado no nome comercial Certitude® – o novo herbicida da BASF estará disponível para os produtores de canola na próxima estação de cultivo de 2021 .

“Na BASF, estamos constantemente investindo e desenvolvendo novas soluções de proteção de safras para ajudar os produtores a enfrentar os desafios agronômicos de frente”, disse Mark Shillingford, Diretor de Marketing da BASF Canada Agricultural Solutions. “Reconhecemos que combater plantas daninhas difíceis de manejar e sua resistência é uma das principais preocupações dos produtores de hoje, estejam eles plantando canola ou cereais. O registro dos dois novos tratamentos da BASF reflete nossa promessa de fornecer aos produtores um portfólio de produtos robusto que está em constante evolução para atender às suas necessidades, o que impulsiona o sucesso em seus campos, tanto hoje como no futuro ”.

A Certitude representa uma adição significativa ao portfólio da BASF, ajudando os produtores a lidar com plantas daninhas difíceis. Ao mesmo tempo, o herbicida oferece suporte às populações de plantas alvo e à sustentabilidade da cultura, gerenciando voluntários que podem hospedar patógenos.

Além do Certitude, a BASF também recebeu recentemente o registro do seu herbicida Smolder ™, contendo os ingredientes ativos Saflufenacil e Metsulfuron-metil. Um herbicida indicado para produtores de trigo e cevada, Smolder é uma solução inédita que fornece aos produtores um controle superior de todas as plantas daninhas de folha larga resistentes. Ele estará disponível para compra na temporada de cultivo de 2022, e a BASF terá um programa de demonstração em grande escala para o Smolder em 2021.“Na BASF, estamos sempre nos empenhando para facilitar a vida de nossos produtores, fornecendo-lhes as soluções de que precisam para superar os desafios agronômicos. Smolder marca um próximo passo empolgante neste mercado e ajudará nossos clientes a gerenciar melhor as ervas daninhas resistentes e difíceis de controlar em suas safras de trigo e cevada. ” O Certitude estará disponível para compra em 2021, e o Smolder estará disponível para a safra de 2022.

Fonte: Agropages, 14/12/2020

Fonte da imagem: Imagem de Morana T por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close