USO E APLICAÇÃO

Nufarm faz evento sobre tecnologias para manejo fitossanitário da cana-de-açúcar


A companhia de origem australiana Nufarm anuncia este mês, em evento na cidade de Ribeirão Preto, a expansão de sua linha de agroquímicos para cana-de-açúcar. Participam do encontro profissionais das principais usinas do Centro-Sul do País, além de acadêmicos convidados, consultores técnicos e a liderança da Nufarm Brasil, que traz novidades sobre seus herbicidas e faz o lançamento do nematicida Saddler® 350 SC no seu portfólio.

De acordo com o gerente da Nufarm para a cultura da cana-de-açúcar, engenheiro agrônomo Murilo Borges, o portfólio-estrela da companhia está ancorado também nos herbicidas Crucial, Tractor e Sumyzin 500 SC. Crucial, ressalta Borges, “é hoje o herbicida à base de glifosato que mais se destaca na velocidade de dessecação da soqueira, prática que antecede à renovação de canaviais”.

Já Tractor, acrescenta o agrônomo, “tornou-se conhecido pela seletividade e ação em pré e pós-emergência de plantas de difícil controle, sobretudo as dicotiledôneas corda-de-viola, mucuna e mamona”. Segundo Borges, Tractor já é empregado com sucesso nas lavouras por sua flexibilidade quanto à época de uso, “e por também apresentar excelente controle de plantas daninhas problemáticas da cana”.

Sobre Sumyzin 500 SC, Borges ressalta tratar-se de um herbicida reconhecido por produtores de cana pela eficiência que proporciona no controle de plantas daninhas na cultura. Ele destaca ainda que o produto, anteriormente comercializado na versão WP (pó molhável), passou a ser distribuído este ano na formulação líquida.

Participam da programação da empresa em Ribeirão os professores-doutores Jaime Maia dos Santos e Caio Carbonari, da Unesp e os consultores Junior Baldan, da Baldan Soluções Integradas e Michel Fernandes, da MSFernandes Consultoria. Maia dos Santos aborda o controle de nematoides na cana-de-açúcar, enquanto seu colega, Carbonari, trata do comportamento do herbicida Tractor aplicado na palha da cana-de-açúcar. Baldan apresenta soluções com vistas ao manejo de plantas daninhas de folhas largas e estreitas de difícil controle. Os desafios do manejo fitossanitário da cana-de-açúcar é o tema da palestra de Michel Fernandes.

Executivos da liderança da Nufarm no Brasil, os engenheiros agrônomos Celso Macedo e Nelson Caldeira revelam às usinas e cooperativas do Centro-Sul os planos da companhia no País nos próximos anos. “A cultura da cana-de-açúcar é estratégica para a Nufarm no Brasil. A companhia manterá seus investimentos em tecnologias e serviços para apoiar o setor sucroenergético. Traremos ao mercado uma série de novos produtos, para que a cadeia produtiva eleve a lucratividade nos canaviais”, adianta Macedo.

BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est., 03/12/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close