FORMULADOS

Basf pede registro para dois novos herbicidas


A BASF deu início às iniciativas de registro global de dois novos ingredientes ativos de herbicidas. A empresa apresentou o dossiê regulatório para o herbicida Luximo na União Européia (UE) e na Austrália e também para o herbicida Tirexor na Austrália. Essas etapas são marcos importantes na expansão do portfólio global de herbicidas da BasfF. Os dois compostos possuem ação contra uma ampla gama de gramíneas de difícil controle e ervas daninhas de folhas largas e o fabricante espera que ajudem os produtores de todo o mundo a proteger com sucesso suas safras enquanto gerenciam o desafio constante da resistência a herbicidas.

“A Basf tem uma longa história por mais de sete décadas de pesquisa e desenvolvimento bem-sucedido de herbicidas. Luximo e Tirexor são as mais recentes soluções e exemplos excepcionais de nosso compromisso de desenvolver novos ingredientes ativos para manter as safras saudáveis e maximizar os rendimentos ”, disse Markus Heldt, Presidente da divisão Basf Crop Protection. “A troca constante e próxima com nossos clientes nos ajudou a encontrar as soluções certas e eficazes que respondem aos desafios dos produtores: suporte para gerenciamento de resistência, abordagens ecologicamente corretas e soluções de ação rápida.”

Luximo é o herbicida inovador no centro de programas completos de manejo de ervas daninhas. O ingrediente ativo fornece controle residual pré-emergência contra uma ampla variedade de gramíneas, incluindo capim-amarelo e azevém difíceis de controlar em cereais de inverno. A molécula possui um novo modo de ação que controla gramíneas que desenvolveram resistência. Sem resistência cruzada conhecida, a Luximo fortalece os sistemas de gerenciamento de ervas daninhas integrados existentes para o gerenciamento de resistência sustentável.

O Tirexor é um novo herbicida inibidor de protoporfirinogênio oxidase (PPO) que oferece a capacidade de controlar ervas daninhas resistentes a PPO, incluindo espécies de ervas daninhas e ervas daninhas difíceis de controlar. O novo herbicida possui ação rápida, com efeitos foliares que podem ocorrer em apenas um dia. Os usos globais previstos para Tirexor incluem a aplicação em uma ampla gama de culturas, como cereais de pequeno porte, milho, soja, palmeiras de óleo e numerosas culturas de frutos de árvores e nozes. Além disso, é o primeiro novo modo de ação para a destruição foliar de ervas daninhas de capim em 20 anos, oferecendo uma nova ferramenta para o controle do azevém antes do plantio da cultura. Como um herbicida flexível, Tirexor também fornece controle residual e de extermínio de certas gramíneas e ervas daninhas de folhas largas e será um meio proeminente para o controle de rabanete selvagem, azevém e muitas outras ervas daninhas de emissão em plantações de cereais australianas.

Aguardando aprovação regulatória, a Basf espera que as primeiras formulações de produtos baseados em Luximo sejam lançadas no mercado já em 2020 na Austrália e 2021 no Reino Unido. Também aguardando aprovação regulamentar, a Basf prevê que as formulações de produtos à base de Tirexor sejam introduzidas na Austrália a partir de 2020. Outras submissões regulatórias do dossiê de registro para ambos os herbicidas estão planejadas em mercados-chave globalmente.

Cultivar, 25/06/2018

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close