FORMULADOS

FMC lança fungicida Lucento para a temporada de 2019


A FMC Corporation (NYSE: FMC) introduz o fungicida Lucento ™, uma nova ferramenta que fornece longa duração de atividade preventiva e curativa para uma ampla gama de doenças foliares e reduz a dependência de rescaldos, para a estação de crescimento de 2019. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA concedeu registro para o fungicida Lucento em milho, soja, amendoim, beterraba e trigo.

O fungicida Lucento engloba dois modos de ação separados (flutriafol, FRAC Group 3 e bixafen, FRAC Group 7) para fornecer eficácia de amplo espectro, gerenciamento de resistência a fungicidas, mobilidade de plantas e controle residual de longa duração. O fungicida Lucento é a única mistura de tanques comprovada de SDHI bixafen e ingredientes ativos flutriafol (AI) patenteados pela FMC, oferecendo um novo controle de doenças que não era disponibilizado anteriormente aos produtores de culturas em fileiras dos EUA.

“O fungicida Lucento proporciona um controle superior especialmente sob a pressão da doença, o que pode ser atribuído à sua boa mobilidade na planta. Um fungicida altamente sistêmico, aproveita o movimento acropetal e translaminar, proporcionando distribuição uniforme de folhas e proteção contra doenças”, afirmou Nick Hustedde, representante de vendas técnicas da FMC. “Em última análise, este emparelhamento de bixafen e flutriafol oferece uma excelente prevenção no crescimento mais recente da planta, onde a doença pode se espalhar.”

Além disso, o fungicida Lucento é muito ativo em doenças que desenvolveram resistência a estrobilurinas, como mancha tardia em amendoim e mancha na soja.

“Com o fungicida Lucento, os produtores são capazes de confiar menos nas estrobilurinas e determinar o risco futuro de resistência. Estamos vendo um modo duplo de ação fungicida que consiste em uma estrobilurina e outra IA não controlando a doença porque a única peça efetiva no produto é o componente não-estrobilurina”, disse Brent Jacobson, gerente de desenvolvimento de produto, fungicidas da FMC. “A resistência à estrobilurina está crescendo, tanto em relevância quanto em geografia, e os produtores precisam de novas ferramentas para combater esse desafio e proteger o potencial de rendimento durante os estágios críticos de grãos e enchimento de vagens.”

O fungicida Lucento controla um amplo espectro de doenças em milho, soja, amendoim, beterraba e trigo, incluindo: mancha cinzenta, mofo branco, mancha foliar, ferrugem sul do milho, mancha marrom da septoria, ferrugem comum do milho, ferrugem da cercospora, Ferrugem da folha do milho do norte, ferrugem da folha do milho do sul e outros.

Agropages, 17/01/2019

Fonte Imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close