FORMULADOS

EPA permite uso agrícola do Clorpirifós


A EPA negou as objeções ao pedido da agência em 29 de março de 2017 negando uma petição de 2007 da Rede de Ação contra Pesticidas da América do Norte (PANNA) e Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC) para revogar todas as tolerâncias e cancelar todas as inscrições para o inseticida clorpirifos.
A disponibilidade de pesticidas, como o clorpirifós, é requerida pelos agricultores para controlar uma variedade de pragas de insetos e por autoridades de saúde pública que trabalham para controlar pragas, como mosquitos. Para atender a essas necessidades essenciais, a CropLife America (CLA) incentiva que a EPA escolheu agilizar a revisão regulatória.

Um processo de revisão minucioso é essencial para determinar a segurança dos pesticidas, e é por isso que o CLA apóia o aumento do financiamento que ajudará a garantir que a EPA tenha recursos adequados para continuar seu importante trabalho de regulamentação do uso de pesticidas. Registros de pesticidas envolvem testes extensivos e análises científicas complexas que são a base para decisões regulatórias.

Abaixo, declaração de Corteva sobre a decisão da EPA:

Apoiamos a determinação da Environmental Protection Agency (EPA) em relação ao clorpirifós, bem como a decisão da Agência de agilizar o processo de Revisão de Registro em andamento. A conclusão da Revisão do Registro fornecerá a segurança necessária aos produtores que dependem do clorpirifós e precisam de garantias para o público de que os usos rotulados não representam risco inaceitável para a saúde pública ou para o meio ambiente.

É comum que o processo de Revisão de Registros com mandato federal resulte em alterações de rótulo impactantes, que podem incluir a eliminação de usos selecionados de produtos. Estamos empenhados em trabalhar com a Agência, uma vez que procura fazer uma avaliação precisa e, se necessário, reduzir exposições potenciais, garantindo também que os produtores para quem o clorpirifos é uma ferramenta crítica podem continuar a usar o produto com segurança.

O clorpirifos é um dos produtos de proteção de culturas mais amplamente estudados no mundo. Os usos rotulados de clorpirifos se baseiam em cinco décadas de experiência em uso, vigilância de saúde de trabalhadores e aplicadores de manufatura e mais de 4.000 estudos e relatórios examinando o produto em termos de saúde, segurança e meio ambiente.

Agrimarketing, 19/07/2019

Fonte imagem: Reprodução

Tags

Notícias Relacionadas

Close