FORMULADOS

Illinois aumenta restrições ao uso de dicamba


Os agricultores de Illinois que usam tecnologia tolerante ao dicamba enfrentarão restrições adicionais em 2020. Illinois é o primeiro estado a anunciar requisitos mais rigorosos para o próximo ano.

Em um comunicado à imprensa, o diretor da IDOA, John Sullivan, disse que o Departamento encaminhará uma solicitação de registro 24 à Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (USEPA) para rótulos específicos quanto ao para o uso de dicamba na soja no ano de 2020 em Illinois , exigindo as seguintes disposições adicionais :

1- NÃO aplicar o produto se a temperatura do ar no momento da aplicação for superior a aproximadamente 29,5°C ou se a alta temperatura prevista pelo Serviço Nacional de Meteorologia no dia da aplicação exceder aos 29,5°C no local mais próximo ao campo.

2- NÃO aplicar este produto após 20 de junho de 2020.

3- Antes de fazer uma aplicação deste produto, o aplicador deve consultar o registro de culturas sensíveis ao FieldWatch e cumprir todos os requisitos de etiqueta de manutenção de registros associados.

4- Mantenha o buffer a favor do vento conforme especificado no rótulo entre a última linha tratada e a borda mais próxima.

5- É melhor aplicar o produto quando o vento estiver soprando para áreas sensíveis, que incluem, entre outros, corpos d’água e áreas não residenciais não cultivadas que podem abrigar espécies vegetais sensíveis.

“Essas restrições adicionais foram alcançadas após uma cuidadosa consideração com a equipe de Programas Ambientais do Departamento, bem como com as contribuições das partes interessadas no setor agrícola”, disse Sullivan.

O anúncio de novas restrições ocorre depois que o estado enfrentou um aumento nas supostas queixas de pelo uso de dicamba este ano, disse Doug Owens, chefe do departamento de programas ambientais da IDOA.
2019

A IDOA havia instituído inicialmente uma data limite de 30 de junho para aplicações de dicamba para a temporada de 2019. Mas depois que as chuvas persistentes interromperam o plantio em junho, Sullivan tomou a decisão de mudar a data limite para 15 de julho para os campos de soja plantados em junho.

Fonte: DTN / The Progressive Farmer, 11/10/2019

Fonte da imagem: Imagem cortesia de dan do FreeDigitalPhotos.net

Tags

Notícias Relacionadas

Close