FORMULADOS

ADAMA lança ARMERO ™ no Paraguai


A ADAMA anunciou hoje a primeira aprovação regulatória no Paraguai para o ARMERO ™, seu novo fungicida de modo duplo contendo os ingredientes ativos protioconazol e mancozeb. Após esse primeiro registro do ARMERO ™ , a Companhia está progredindo para obter mais registros, dentre eles o Brasil como o próximo e maior mercado deste produto, seguido da Europa e outros países.

Complementando o carro-chefe da ADAMA , CRONNOS ® , o fungicida de ação tripla para a ferrugem asiática da soja, lançado em 2018, o ARMERO ™ é o primeiro produto que a ADAMA introduzirá no mercado com sua produção interna de protioconazol. Uma mistura de dois ingredientes ativos, ARMERO ™, garante uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um protetor multissítio para combater a resistência, e é ideal como uma primeira aplicação do programa de pulverização para controlar a ferrugem asiática da soja. Sua formulação líquida inovadora, com a tecnologia TOV de propriedade da empresa, que evita o entupimento dos bicos de pulverização, criando simplicidade para os agricultores.

O ARMERO ™ é um produto essencial no controle da ferrugem asiática da soja, uma doença de alto impacto que causa danos significativos às culturas e perda de rendimento de até 90%, e espera-se que seja um importante fator de crescimento da ADAMA no futuro. O tamanho de mercado do ingrediente ativo do protioconazol é de aproximadamente US $ 800 milhões e deverá atingir mais de um bilhão de dólares até 2025.

A ADAMA está expandindo suas capacidades e recursos de produção para atender à alta demanda esperada por protioconazol. A Companhia está em processo de alinhamento com os parceiros do setor, com o objetivo de se tornar um importante fornecedor desse ingrediente ativo essencial.

“Essa nova produção interna de protioconazol nos permite alavancar nossa posição competitiva e integrada com custos atrasados, enquanto nos alinhamos estrategicamente com nossos canais de distribuição globais para expandir as vendas de produtos diferenciados de mistura e formulação, criando blocos de construção para nossa oferta futura”, afirmou Carlos. Danilowicz , vice-presidente da América Latina .

Fonte: Cision PR Newswire, 16/12/2019

Fonte da imagem: Imagem de Vitor Dutra Kaosnoff por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close