FORMULADOS

Syngenta lança seu fungicida Miravis® DUO no mercado chinês


A Syngenta realizou na província de Shandong, China o lançamento de seu produto, o fungicida Miravis® DUO, composto po  pydiflumetofen, um ingrediente da nova geração de fungicida.

O Miravis® DUO também é a primeira formulação de pydiflumetofen da Syngenta lançada no mercado chinês e é considerada uma inovação na indústria de fungicidas do país.

A liberação de pydiflumetofen é uma inovação na área de fungicidas, pois possui um espectro mais amplo, controlando Botrytis spp., Fusarium graminearum e Septoria spp. entre oito a 30 vezes mais que os produtos similares. Além disso, a estrutura lipofílica de sua composição química pode se combinar rápida e intimamente com a camada cerosa da folha. Cerca de seis horas após a aplicação, 80% do agente entra na camada cerosa enquanto uma pequena quantidade entra no corpo da planta, o que fornece boa proteção contra várias condições ambientais externas, atingindo um efeito a longo prazo.

Como o primeiro produto a ser liberado da série pydiflumetofen, o Miravis® DUO é composto por pydiflumetofen e difenoconazol , que possuem um espectro mais amplo de fungicida . A Syngenta espera, através de posicionamento de precisão, estabelecer o Miravis® DUO como o fungicida líder no controle de doenças das culturas comerciais, o que ajudará os agricultores chineses.

Na China, o pydiflumetofen será lançado em breve no mercado como parte de quatro produtos registrados para aplicação em mais de 10 culturas. Como o primeiro lançamento no mercado, o Miravis® DUO pode efetivamente combater a resistência existente em alguns fungicidas para controlar o oídio, além da sua boa capacidade de controlar a mancha foliar.

De acordo com Cao Huinan (gerente de vendas da Syngenta no norte da China), as vendas anuais globais futuras de pydiflumetofen devem atingir US $ 1 bilhão, e a Syngenta está totalmente confiante e apoia o produto.

Após o lançamento do Miravis® DUO em Shandong, ele será lançado em Hebei, Fujian, Guangdong, Yunnan e Hainan, para proporcionar aos produtores agrícolas chineses uma excelente experiência no controle de doenças a partir deste fungicida.

Fonte: Agropages, 03/01/2020

Fonte da imagem: Imagem de NT Franklin por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close