FORMULADOS

Novo herbicida de plantas daninhas de folha larga disponível nesta primavera


Os agricultores que cultivarem oleaginosas no inverno terão um novo herbicida de folha larga à disposição nesta primavera.

O Korvetto, fabricado pela Corteva Agriscience, agora está registrado para uso na Inglaterra, Escócia e País de Gales e estará disponível para os agricultores a tempo de serem utilizados a partir de 1º de março.

O defensivo possui excelente atividade no controle de plantas daninhas afetam a produção e causam problemas na época da colheita. Este herbicida possui uma boa atividade e uma ampla gama de controle.

O gerente da categoria de sementes de oleaginosas da Corteva, John Sellars, disse: “Mesmo as fazendas que apresentam bons programas de herbicidas para controle no outono, também enfrentam uma carga de ervas daninhas no início do inverno e no início da primavera que germina na primavera, geralmente”.

“Korvetto será uma opção muito boa para os agricultores do Reino Unido, porque controlará muitas plantas daninhas encontradas nas culturas de colza à medida que as temperaturas aumentam.”

Fonte: Farminguk, 15/01/2020

Fonte da imagem: Imagem de Franck Barske por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Confira Também

Close
Close