FORMULADOS

Seipasa expande seu catálogo de registros fitossanitários com novos produtos na Europa, México e Turquia


A Seipasa , empresa espanhola especializada no desenvolvimento e fabricação de biodefensivos e bioestimulantes para a agricultura, obteve o registro fitossanitário do biofungicida Fungisei no México. O produto, que já é comercializado em outros mercados internacionais, também foi lançado recentemente na Turquia após o registro.

O produto é um fungicida microbiológico de nova geração que fornece proteção e eficácia máximas contra doenças como o oídio e doenças do solo em culturas como morango, mirtilo, melão, melancia, pepino, tomate, pimenta ou berinjela. Além do México e da Turquia, o produto atualmente também possui um registro fitossanitário nos EUA, Costa do Marfim, Peru e Marrocos, e está em processo de obtenção em outros três países.

Segundo Carlos Javier López, diretor técnico da Seipasa, para as áreas do México e da América Latina, a Fungisei chega ao mercado para fornecer aos produtores uma nova ferramenta sustentável, rentável e eficaz contra doenças com alto impacto econômico nas lavouras.

“Os fungos são uma solução de alta garantia e eficiência. Sua aprovação e uso nos sistemas agrícolas mais exigentes dos diferentes países e culturas do mundo sujeitam o produto a um processo contínuo de pesquisa e desenvolvimento ”, afirmou López.

O diretor técnico da Seipasa, para o México e a LATAM também destacou que a Fungisei é uma formulação patenteada, diferenciada e desenvolvida pela Seipasa a partir de uma cepa de Bacillus subtilis, classificada como uma das 18 substâncias de baixo risco pela Comissão Europeia.

Fonte: Agroinformacion, 21/01/2020

Fonte da imagem: Fundo foto criado por www.slon.pics – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close