FORMULADOS

Novo herbicida para trigo disponível em 2020


O herbicida Luxxur da Bayer Crop Science agora está disponível para produtores de cereais no Colorado, Idaho, Montana, Dakota do Norte, Oregon, Dakota do Sul, Washington e Wyoming. Estados adicionais podem ser registrados para uso em futuras safras.

Classificado como um herbicida do Grupo 2, o herbicida Luxxur é um formulado que utiliza a combinação de ingredientes ativos otimizados para controlar muitas plantas daninhas de folhas estreitas e largas nos campos de trigo durante a primavera e o inverno, afirmam funcionários da Bayer.

“O herbicida Luxxur fornece controle excepcional de gramíneas resistentes ao Grupo 1”, disse Matt Smith, consultor de negócios para clientes da Bayer, em um comunicado à Bayer.

“Nos ensaios, ficamos bastante impressionados com o quão bem as plantas daninhas eram controladas com o herbicida Luxxur, mesmo em condições mais secas”, disse Carrie Pederson, representante de vendas em um comunicado à Bayer. “Estamos vendo um excelente controle de plantas daninhas.”

“Estou empolgado porque o herbicida Luxxur oferece aos produtores outra opção para gerenciar plantas daninhas”, disse Smith no comunicado de imprensa da Bayer.

Fonte: Sucessful Farming, 04/02/2020

Fonte da imagem: Imagem de Hans Braxmeier por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close