MERCADO

Corteva lança fungicida Vessarya no Paraguai


03

Vessarya é um fungicida sistêmico dos grupos químicos estrobilurina e pirazol carboxamida, que combina a tecnologia Onmira Active (picoxystrobin) com Solatenol (benzovindiflupyr). Trata-se do principal lançamento da companhia em 2020 no Paraguai.

“A Corteva sempre esteve ao lado dos agricultores e, mesmo neste momento de pandemia, continua investindo para levar inovação e conhecimento aos produtores rurais. O Vessarya reforça o nosso compromisso de contribuir para que a agricultura evolua e prospere sempre”, destacou a  líder da Corteva Agriscience para o Paraguai e Sul do Brasil, Sheilla Pereira.

Atenta ao manejo de resistência e à preservação da vida útil da tecnologia, a Corteva recomenda a alternância de princípios  e também o uso de fungicidas multissítios. “Entendemos que Vessarya é mais uma ferramenta importante no manejo do agricultor. A recomendação é usar multissitio em todas as aplicações e nunca utilizá-lo mais de duas vezes no mesmo ciclo da soja”, alerta Sheilla.

O lançamento contou com a presença do pesquisador brasileiro Marcelo Madalosso, que enfatizou as vantagens de aplicação preventiva de fungicidas para proteger o potencial produtivo das lavouras. “A perda de controle é um problema muito grande, porque se investe alto em fungicidas e é preciso obter retorno”, lembrou.  Sobre o uso de carboxamidas, o especialista apontou o papel na  redução de estresse nas plantas e a importância de posicioná-las corretamente.

O líder Global do Novo Fungicida para a Cultura da Soja, Rogério Rubin, lembrou que estrobilurinas são extremamente importantes para o manejo de doenças, com amplo espectro de controle sobre enfermidades em soja, trigo, arroz e, hortaliças, além de capacidade de associação a outros mecanismo, com sinergismo na ação.

“Picoxystrobin tem efeito sistêmico, o que o diferencia das demais estrobilurinas. Onmira se diferencia pela estabilidade e ainda entrega bom controle sobre a ferrugem da soja, sendo diferenciado em relação a outras estrobilurinas”, opinou.

Efeito verde sobre a cultura da soja através da diminuição de queda de folhas, atuação na fotossíntese e na diminuição dos níveis de etileno também estão entre as vantagens destacadas pela marca para o fungicida, além da estabilidade da formulação e ausência da necessidade de uso de adjuvantes ou óleo na aplicação.

Fonte: Grupo Cultivar, 03/06/2020

Fonte da imagem:Imagem de DavidRockDesign por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close