USO E APLICAÇÃO

Praga afeta produção de milho indiana


Agricultores da região de Athoor, em Tamil Nadu, informaram que sofreram enormes perdas de safra por causa do ataque de lagartas. Os fazendeiros haviam cultivado mais de 2.000 acres de terra com a cultura do milho, porém parte da produção foi destruída pela Spodoptera frugiperda.

Os fazendeiros disseram que por ficaram em casa seguindo as normas da Covid-19, não puderam evitar que suas plantações fossem danificadas pela praga. As plantações foram tão danificadas que não servem nem mesmo como alimento para animais.

Os agricultores de Seevalseeragu enfrentavam as piores condições, além da metade das safras ter sido amplamente afetadas pelas pragas, o restante das safras foi afetado pela falta de chuvas. A pouca chuva havia feito as colheitas murcharem totalmente, principalmente as plantações que foram semeadas no mês de julho-agosto.

06

O diretor assistente da Agricultura Pandidurai afirmou que eles checaram os campos duas vezes sob a orientação do cientista de Krishi Vigyan Kendra e da Estação de Pesquisa de Milho Vagarai. Já o Diretor Adjunto disse que no ano passado também surgiu o problema devido à seca, especialmente nas regiões de Palani e Oddanchthiram.

Incidente semelhante ocorreu nos distritos de Virudhunagar no mês de outubro. A administração distrital apresentou um método integrado de controle de pragas para conter o ataque da Spodoptera frugiperda à cultura do milho.

De acordo com o comunicado divulgado, o governo recomendou aos agricultores para que sigam alguns passos que os ajudem a proteger suas lavouras de pragas, tais como a aração de verão, mistura de torta de nim com solo e uso de armadilhas de feromônio.

Além dessas medidas, outras dicas também foram fornecidas, como o cultivo de feijão-caupi, gergelim de girassol e sorgo. Vale destacar que o uso de agroquímicos durante o período de floração e colheita é proibido.

Fonte: Agropages, 06/11/2020

Fonte da imagem: Imagem de Fer Galindo por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close