FORMULADOS

Tecnomyl lança herbicida a base de Sulfentrazona na Argentina


A Tecnomyl Argentina lançou no mercado o herbicida Guerrer, que atua sobre plantas daninhas resistentes a outros princípios ativos, incluindo o glifosato.

Segundo o fabricante, o agroquímico é altamente eficaz e de amplo espectro, podendo controlar múltiplas plantas daninhas, sendo recomendado para diversas safras.

Seu princípio ativo é o sulfentrazona, e a empresa irá comercializá-lo na concentração de 50%, que se destaca por sua alta eficiência no controle das ervas daninhas mais difíceis, principalmente aquelas já resistentes a outros tipos de princípios ativos, como o Amaranthus hybridus (Ex A. quitensis ) e Amaranthus palmeri .

O herbicida pode ser usado em pré-plantio ou pré-emergência. O produto é selecionado para o cultivo da soja nos dois momentos de aplicação e também pode ser utilizado nas lavouras de girassol e amendoim na pré-semeadura.

Para controlar as ervas daninhas é fundamental ter um herbicida que resolva esse problema e ao mesmo tempo tenha o menor impacto ao meio ambiente, como é o caso da Guerrer, destaca Gustavo Silva, gerente comercial da Tecnomyl Argentina. Ele observou que a principal vantagem do ingrediente ativo de Guerrer é o controle duradouro sobre as ervas daninhas mais difíceis, incluindo aquelas resistentes ao glifosato.

“Atualmente, existem muitas ervas daninhas que se tornaram resistentes a certos modos de ação em produtos como o glifosato e alguns graminicidas. O novo herbicida da Tecnomyl Argentina desenvolve um modo de ação diferente em ervas daninhas resistentes, o que o torna um produto eficaz ”, explicou o gerente.

Com um novo integrante em sua paleta de produtos, Tecnomyl Argentina busca avançar nas novas tecnologias em produção no país e inovar nas formulações para torná-las ecologicamente corretas.

Entre os benefícios oferecidos por esse herbicida, Silva destacou seu espectro de controle, a versatilidade na hora da aplicação e o controle de plantas daninhas resistentes a outros herbicidas.

“É um produto eficiente e de amplo espectro que produzimos em nossa fábrica em Tierra del Fuego, portanto é uma solução de excelente qualidade, sem limitações e com um preço competitivo”, acrescentou o gerente comercial.

Fonte: Leonardo Gottems – AgroPages, 13/11/2020

Fonte da imagem: Imagem de DavidRockDesign por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close