FORMULADOS

Herbicida com sulfentrazone, s-metolacloro e metribuzin será lançado em 2021 nos EUA


O herbicida Antares Complete será lançado para soja nos EUA em 2021, após receber recentemente o registro federal da Agência de Proteção Ambiental. Antares Complete é um novo herbicida de soja em pré-emergência da Helena Agri-Enterprises, LLC. Com três locais de ação, o Antares Complete pode ser usado em sistemas de cultivo de soja para eliminar a competição precoce, além de controle residual.

“Como uma empresa agronômica, sabemos que o controle de plantas daninhas no início da temporada são as que causam maior impacto para nossos clientes”, disse Mark Wayland, gerente de marcas de herbicidas da Helena. “Os modos de ação exclusivos que oferecemos no Antares Complete darão aos produtores a oportunidade de atacar as plantas daninhas preventivamente, enquanto combatem a resistência aos herbicidas, que continua a aumentar a uma taxa alarmante. ”

Antares Complete une sulfentrazone (Grupo 14), s-metolacloro (Grupo 15) e metribuzin (Grupo 5) em uma formulação concentrada que cobre mais áreas que os demais herbicidas semelhantes, afirmou a equipe da Helena. Ele permite que os produtores de soja maximizem o controle de plantas daninhas, ao mesmo tempo que reduzem as taxas de uso e a necessidade de retratamentos e mistura no tanque, afirmam funcionários de Helena. De acordo com Michael Cox, pesquisador-chefe do Antares Complete, é essa proporção otimizada de ingredientes ativos que torna o Antares Complete um herbicida de soja de alto desempenho.

“Estamos completando nosso quarto ano de pesquisa no Antares Complete e, nesse tempo, pudemos garantir que ele seja versátil em uma ampla gama de condições”, disse Cox, especialista em proteção de cultivos para pesquisa e desenvolvimento da Helena. “Avaliamos seu desempenho em campo e fizemos os ajustes certos em laboratório para produzir um produto que ampliará o controle de extensas populações de plantas daninhas na soja”.

O Antares Complete estará disponível para a safra de 2021, dependendo da aprovação dos órgãos reguladores estaduais. Antares Complete é recomendado para uso em aplicações incorporadas de pré-plantio na primavera e outono, pré-plantio / superfície pré-plantio e aplicações pré-emergência em soja.

Fonte: Agropages, 18/11/2020

Fonte da imagem: Imagem de Voggacom por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close