FORMULADOS

Helena prepara a produção de defensivos para milho Empyros


O controle de ervas daninhas do milho ganha uma nova abordagem nesta temporada, com o início da produção de três herbicidas de milho Empyros da Helena Agri-Enterprises, LLC. Empyros, Empyros Triad e Empyros Triad Flex recentemente receberam registro federal da US EPA. Esses inovadores herbicidas pré e pós-emergência fornecem excelente controle de ervas daninhas e gramíneas de folha larga com novas combinações do mais novo inibidor de HPPD para chegar ao mercado de milho dos Estados Unidos.

Os herbicidas Empyros para milho são construídos com Tolpyralato, ou o que Mark Wayland, gerente de marcas de herbicidas da Helena, chama de “química de base”. É combinado com herbicidas padrão da indústria, s-Metolacloro e Atrazina, para criar pré-misturas exclusivas de duas e três vias. Juntos, esses ingredientes ativos altamente complementares ampliam o espectro de controle de ervas daninhas e oferecem mais versatilidade em todas as geografias e condições de plantio.

“Quando falamos com os clientes sobre o que eles desejam em um novo herbicida, eles geralmente nos dizem flexibilidade e é isso que estamos oferecendo com a família Empyros”, diz Wayland. “Cada formulação é adaptada para diferentes necessidades em todo o país, e com longas janelas de aplicação, elas podem ser aplicadas em sua programação.”

Empyros é uma pré-mistura de Tolpyralato e s-Metolacloro, enquanto Empyros Triad e Empyros Triad Flex adicionam Atrazina à mistura. Três anos de pesquisa mostram que os herbicidas Empyros superam o desempenho das pré-misturas de herbicidas de milho de duas, três e até quatro vias líderes de mercado. Com a introdução do Tolpyralato, os herbicidas Empyros adotam uma abordagem diferente para o controle de ervas daninhas com seletividade que fornece forças que faltam em outros herbicidas de milho.

“O Tolpyralato é muito forte do ponto de vista da pós-emergência, portanto, junto com a atividade em baguetes, tasneiras e outras ervas daninhas comuns de folha larga, também podemos obter um controle herbicida realmente bom que você não vê com alguns dos outros herbicidas HPPD atualmente no mercado ”, afirma o Dr. Michael Cox, Especialista em Proteção de Cultivos para Pesquisa e Desenvolvimento da Helena. “Quando combinamos isso com um herbicida residual, obtemos um produto realmente completo que dá uma boa força à formulação.”

Empyros, Empyros Triad e Empyros Triad Flex estarão disponíveis para a safra de 2021, dependendo da aprovação dos órgãos reguladores estaduais. Os clientes são encorajados a entrar em contato com seu representante Helena ou um revendedor autorizado Empyros para garantir seus pedidos agora. Os herbicidas Empyros são rotulados para uso em aplicações pré e pós-emergência inicial em milho.

Fonte: Crop Life, 19/02/2021

Fonte da Imagem: Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close