FORMULADOS
BASF lança herbicidas para o controle de plantas daninhas nas lavouras de soja
O produtor brasileiro tem enfrentado grande dificuldade no controle de plantas daninhas, principalmente a buva e o capim-amargoso. O aumento dos custos de produção com o manejo destas invasoras criou a necessidade de mudanças nas práticas agrícolas para manter o rendimento de grãos nas lavouras.
Apenas em soja, as perdas de produtividade com a incidência de plantas daninhas podem superar 80%, principalmente quando ocorrem a partir do estágio inicial de desenvolvimento da cultura.
Pensando nisso, a BASF, empresa líder em pesquisa e inovação, lançará, durante o VIII Congresso Brasileiro de Soja, os herbicidas Atectra® e AmplexusTM, para o manejo e combate de plantas daninhas de difícil controle. O evento, um dos principais do setor, ocorrerá entre os dias 11 e 14 de junho, em Goiânia (GO). Na ocasião serão discutidos os principais avanços e tendências dos sistemas de produção que devem transformar o agronegócio nos próximos anos.
“É fundamental que os produtores pensem no sistema de produção e utilizem as ferramentas adequadas que envolvam boas práticas agrícolas durante todo o ciclo. Dessa forma, terão um manejo eficiente de plantas daninhas sem perder produtividade e qualidade. A BASF entende a necessidade do produtor rural e por isso disponibilizará já para a próxima safra duas tecnologias inovadoras para o controle de plantas daninhas em soja”, comenta Hélio Cabral Costa, gerente de Marketing Soja da BASF.
O Atectra® é um novo herbicida para o manejo pré-plantio de soja e é focado em plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, como a buva. A solução auxilia na manutenção do potencial produtivo da cultura.
Outra novidade da BASF será o AmplexusTM, o herbicida também atua no manejo de dessecação pré-plantio da soja, com eficiência no controle de plantas daninhas de folhas estreitas e largas, com destaque para o capim-amargoso. O produto tem uma ação sistêmica com absorção foliar e radicular.
O Presente Rural, 07/06/2018
Fonte Imagem: Reprodução