FORMULADOS
Nufarm destaca portfólio de soluções para controle de pragas no café
Acontece de 9 a 11 de abril a 12ª edição do Simcafé – Simpósio do Agronegócio Café -, em Franca, interior do estado de São Paulo. O evento é realizado pela Cocapec – Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas, com foco na inovação, em pesquisas recentes e tecnologias que auxiliam o cafeicultor a aumentar a produtividade.
A empresa australiana Nufarm lançará em seu estande o fungicida sistêmico Tamiz, que é recomendado para o controle da ferrugem do café e também o herbicida Sumyzin SC, agora registrado para manejo das principais plantas daninhas.
“Tamiz tem como base os ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e sua formulação SE (suspo emulsão) proporciona maior velocidade de absorção, o que resulta em melhor performance e eficácia no controle da ferrugem do cafeeiro”, destaca a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira.
A Nufarm destaca também durante o Simcafé um portfólio de soluções voltado ao manejo de pragas e plantas daninhas da cultura, além de resultados a campo obtidos com os inseticidas Abamex e Klorpan.
De acordo com o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, a dupla de inseticidas Abamex e Klorpan proporciona excelente padrão de controle da broca-do-café e bicho-mineiro-do-café e transfere uma relação custo-benefício superior à do chamado tratamento padrão do produtor. “Resultados a campo mostram que esses produtos agem com alta eficiência também sobre o ácaro vermelho e a cochonilha, insetos potencialmente danosos ao cafezal”, ressalta o executivo.
Especificamente para controle plantas daninhas, a equipe técnica da Nufarm mostra os diferenciais do herbicida Crucial, produto formulado com a tecnologia ‘duplo sal’ e já aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras no Brasil, em diferentes culturas. “Crucial é um aliado do cafeicultor no controle das plantas daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto, falsa-serralha e outras que disputam nutrientes com a planta do café e reduzem a produtividade das lavouras”, explica Jardine.
A companhia australiana mostra ainda no evento de Franca o programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.
Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est., 08/04/2019
Fonte Imagem: Reprodução