NOTÍCIAS

EPA autoriza agricultores dos EUA a utilizarem estoques do dicamba


Apesar de uma decisão recente de um tribunal federal dos Estados Unidos em que suspendeu as pulverizações de dicamba, a EPA, Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, anunciou na quarta-feira que os agricultores estão autorizados a utilizar parte de seus estoques existentes de herbicidas à base do produto químico dicamba.

Esta decisão representa uma vitória para os agricultores que tinham planos de empregar produtos de dicamba fornecidos pela Bayer, BASF e Syngenta em soja e algodão geneticamente modificados durante a estação de cultivo de verão.

No decorrer dos acontecimentos, grupos agrícolas alertaram que a decisão judicial, se totalmente aplicada pelo governo federal, poderia acarretar prejuízos financeiros para os produtores. Esses grupos destacaram que a maioria dos produtores já definiu as sementes e produtos químicos a serem utilizados, tornando desafiador abandonar os herbicidas dicamba ou as culturas que toleram esse produto químico.

A American Soybean Association expressou gratidão pela decisão da EPA que permite aos agricultores usar produtos de dicamba já em fase de entrega durante a temporada de cultivo de 2024.

 

Fonte: Agrolink, publicado em 15/02/2024

Fonte da imagem: Freepik

Tags

Notícias Relacionadas

Close