FORMULADOS
CORTEVA lança herbicida DuraCor para as pastagens dos Estados Unidos
A Corteva Agriscience anunciou dia 17 de dezembro, que a partir de 2020, agricultores e pecuaristas poderão usar o novo herbicida DuraCor.
O DuraCor apresenta o Rinskor active, o primeiro ingrediente ativo novo para o controle de plantas daninhas em pastagens em quase 15 anos.
Rinskor ganhou em 2018 o Green Chemistry Challenge Award da American Chemical Society.
O DuraCor controla mais de 140 espécies de plantas daninhas de folha larga e ainda oferece segurança para gramíneas forrageiras desejáveis, controle estendido de plantas daninhas de folhas largas, baixa taxa de uso, compatibilidade com fertilizantes secos e líquidos, formulação de baixo odor e uso sem restrições.
“O DuraCor reúne dois ativos que receberam status de risco reduzido no Programa Convencional de Agroquímicos de Risco Reduzido da EPA”, disse Jillian Schmiedt, líder da categoria de pastagens da Corteva Agriscience. “Ambos são altamente eficazes no controle de ervas daninhas, mas fornecem aos produtores um produto com um perfil ambiental favorável”.
Manter as plantas daninhas fora do caminho da produtividade das pastagens é fundamental, pois as operações de carne bovina se esforçam para gerenciar os custos, maximizando sua fonte de alimentação sobre menor custo por unidade de área de pastagem.
“O principal problema das plantas daninhas das pastagens é a perda de pastoreio”, diz John Byrd, especialista em plantas daninhas da Mississippi State University.
UMA NOVA FERRAMENTA PARA PASTAGENS NATURAIS
“O DuraCor é especialmente eficaz contra as plantas daninhas nocivas e invasivas mais problemáticas”, diz Scott Flynn, líder de biologia zonal da Corteva Agriscience.
O DuraCor estará disponível para a temporada de aplicações para 2020 e é a segunda das cinco soluções que a Corteva Agriscience antecipa para trazer para produtores de gado.
Fonte: Successful Farming, 20/12/2019
Fonte da imagem: Imagem de Zsuzsanna Tóth por Pixabay