FORMULADOS

Empresa pioneira torna-se a primeira a fabricar Trifloxistrobina na Índia


A Best Crop Science LLP (BCS), um player líder e um dos maiores fabricantes de insumos agrícolas, anunciou que o Conselho de Inseticidas Central e Comitê de Registro concedeu um registro para a fabricação indiana de Trifloxistrobina Técnica. Com esta nova adição, a BCS se tornará a primeira indústria agroquímica a fabricar e comercializar a Trifloxistrobina na Índia.

A Trifloxistrobina, sendo uma molécula de topo, tem enorme demanda nos mercados doméstico e global da América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul, Oriente Médio e África. O tamanho estimado do mercado de Trifloxistrobina da Índia é próximo a US$ 53 milhões. Um excelente composto para o manejo eficiente em programas de controle de patógenos fúngicos em cereais, arroz, frutas e vegetais como tomate, uva, manga e trigo. Além disso, possui controle de amplo espectro para doenças fúngicas de plantas.

Falando sobre a necessidade crescente de segurança alimentar, “Sr. Vimal Alawadhi, sócio-gerente da BCS, disse que pretende desempenhar um papel vital no gerenciamento eficaz de doenças nas plantações, melhorando o rendimento e a lucratividade dos agricultores em todo o mundo, tornando este produto econômico”.

Com uma perspectiva positiva, a Trifloxistrobina irá compor um novo portfólio de produtos e abrirá uma janela de oportunidade para explorar mercados maiores. “Como contribuintes ativos para a campanha make in India, somos movidos pela missão de elevar as vidas e a renda dos agricultores na Índia. Estamos focados em fornecer soluções de safras integradas com base em pesquisas para uma produtividade sustentada”.

A Best Crop Science LLP será adquirida em breve pela “Best Agrolife Ltd. – estando entre um dos 15 principais agroquímicos na Índia e atendendo à indústria com seus produtos exclusivos que possuem alta nível de pesquisa e têm como foco uma vida saudável, crescimento sustentável e possibilidades únicas no agronegócio”.

Fonte: Agropages, 30/07/2021

Fonte da Imagem: Imagem de emersonbegnini por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close