FORMULADOS

FMC Corporation adquire ativos do fungicida Fluindapyr da Isagro SpA


A FMC Corporation e a Isagro SpA concordaram uma oferta na a FMC adquirirá os ativos de ingredientes ativos da Isagro Fluindapyr por 55 milhões de euros (aproximadamente US $ 60 milhões ). A transação em dinheiro, prevista para fechar no final do terceiro trimestre de 2020, transferirá para a FMC toda propriedade intelectual, know-how, registros, formulações de produtos e outros ativos globais da molécula proprietária de fungicida de amplo espectro.

O Fluindapyr, originalmente descoberto pela Isagro, foi desenvolvido em conjunto pela FMC e pela Isagro sob um contrato de colaboração em pesquisa e desenvolvimento de 2012. Cada empresa tem investido em suas próprias formulações de fungicidas baseadas no ingrediente ativo Fluindapyr, e cada uma está buscando registros em regiões e países selecionados. A transação fornecerá à FMC todos os direitos globais do ingrediente ativo Fluindapyr, incluindo os principais mercados de fungicidas dos EUA, da Europa, da Ásia e da América Latina.

“O Fluindapyr é uma molécula importante do SDHi no portfólio da FMC que combate uma variedade de doenças em culturas em linha, culturas especializadas e gramados”, disse Mark Douglas , presidente e CEO eleito da FMC. “Essa aquisição fortalece nossa linha de produtos fungicidas. Esperamos um pré-lançamento no Paraguai este ano, um lançamento inicial nos EUA em 2021, seguido de lançamentos na China , Europa , Argentina , Brasil e outros países”.

A transação, sujeita às aprovações regulatórias habituais das autoridades antitruste relevantes e à finalização e transferência de contratos comerciais, exclui passivos, sites da Isagro e força de trabalho. Detalhes financeiros adicionais não foram divulgados.

Fonte: CISION, 06/05/2020

Fonte da imagem: Imagem de aymane jdidi por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close