FORMULADOS

Novos herbicidas para 2021 e 2022 no Canadá


Os agricultores enfrentam uma pressão cada vez maior de ervas daninhas existentes e emergentes, bem como problemas crescentes com a resistência de ervas daninhas. As empresas agrícolas estão constantemente desenvolvendo e lançando produtos e formulações novos e aprimorados para tentar ficar à frente da curva.

A seguir, uma sinopse dos novos produtos herbicidas da BASF, UPL AgroSolutions, Nufarm, FMC Canada e Corteva Agriscience que os agricultores do oeste do Canadá podem procurar em 2021 e 2022.

BASF
A BASF tem dois novos produtos herbicidas pré-sementes em breve – Certitude, que estará disponível para a temporada de 2021 e Smolder, que estará disponível em 2022.

Certeza – Certitude é o primeiro herbicida aprovado para uso em pré-semente no Canadá e contém o ingrediente ativo topramezone.

Smolder – Smolder é outro herbicida pré-semente para produtores de trigo e cevada contendo os ingredientes ativos saflufenacil e metsulfuron-metil.

UPL AGROSOLUTIONS
Akito – Disponível em 2021, Akito é um herbicida pós-emergente que fornece controle de ervas daninhas de folha larga anuais e perenes em trigo de primavera, cevada e aveia.

Tricor LQ – Tricor LQ é uma nova formulação líquida do herbicida Tricor, aprovada em novembro de 2020 e oferecerá mais opções de mistura em tanque para produtores de soja e batata. O ingrediente ativo do Tricor é o metribuzina

Strim MTZ – Também aprovado em novembro de 2020, este produto apresenta dois modos de ação para fornecer controle na soja, batata e muitas outras culturas. Os dois ingredientes ativos são S-metolacloro e metribuzin.

Thunderhawk – pode ser aplicado antes e até dois dias após a semeadura da cevada, aveia e trigo (primavera e inverno).

Fierce EZ – é uma nova formulação líquida composto pelos os princípios ativos flumioxazina e piroxassulfona, que podem ser usados ​​para ervilhas, grão-de-bico, lentilhas (somente aplicação no outono), trigo de primavera e soja. Os produtores podem misturar o produto em tanque com a maioria dos herbicidas de extermínio e pré-emergentes, incluindo glifosato.

FMC CANADA
Command Charge é um novo herbicida de pré-semente para canola que controla mais de 25 ervas daninhas de folha larga emergentes.

O herbicida Intruvix é o produto que oferece aos produtores quatro modos de ação para combater a resistência e controlar mais de 30 plantas.

CORTEVA AGRISCIENCE
Enlist 1 – A mais recente adição ao sistema de controle de ervas daninhas Enlist é o Enlist 1, um herbicida do Grupo 4 contendo 2,4-D colina que fornece flexibilidade adicional de mistura em tanque para os produtores. Ele é aprovado para uso na soja Enlist E3 e no milho Enlist e pode ser misturado em tanque com glifosato ou Liberty 200 SN para controlar ervas daninhas de folha larga resistentes e difíceis de controlar, incluindo ervas daninhas resistentes ao glifosato. Sua tecnologia proprietária Colex-D fornece volatilidade quase zero e minimiza o potencial de deriva.

Prominex – O herbicida Prominex fornece controle de ervas daninhas anuais e perenes de folha larga em trigo e cevada com a conveniência de uma formulação completa.

Rezuvant XL – Rezuvant XL é uma nova formulação do herbicida Rezuvant que combina o controle de ervas daninhas do Grupo 1 com a tecnologia de folha larga em trigo e cevada.

Paradigma PRE – Paradigm PRE é um herbicida de cereais para mais de 25 outras ervas daninhas importantes.

Fonte: Grainews, 03/02/2021

Fonte da imagem: Imagem de Jude Joshua por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close