FORMULADOS
Ourofino Agrociência lança glifosato premium Templo
Já está em campo mais um produto reimaginado para agricultura brasileira pela Ourofino Agrociência, o Templo. O herbicida é composto por glifosato premium com sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas e na erradicação da soqueira de cana-de-açúcar.
“Outro diferencial é que o produto oferece alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação. É indicado para culturas de soja, cana-de-açúcar, milho e algodão”, diz Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas da indústria de defensivos agrícolas.
O Templo possui formulação e interação entre o balanceamento dos sais de glifosato potássico e isopropilamina (MIPA). Além disso, o sistema de agentes tensoativos, com diferentes ações e cargas ativas, promovem maior absorção, penetração e translocação do glifosato na planta.
Ainda, a tecnologia Duo Sal oferece maior adesividade na folha, tolerância às chuvas após a aplicação, rápida absorção e sistemicidade, resultando em maior segurança e eficácia em condições de estresse hídrico.
“Com o Templo, a produtividade não depende do tempo. A alta concentração de glifosato em formulação líquida proporciona ao herbicida amplo espectro de ação com controle de várias gramíneas, folhas largas, e erradicação da soqueira de cana-de-açúcar”, explica Toledo.
Para que o Templo atingisse os padrões de qualidade e diferenciações de um produto reimaginado, foram realizados estudos, avaliações, testes e aplicações durante mais de quatro anos, para obtenção do melhor resultado. “O trabalho foi realizado em laboratórios de alta tecnologia, com equipamentos de última geração que permitiram simular e testar o produto nas mais variadas condições agrícolas brasileiras. Participaram do processo de desenvolvimento mais de 30 pesquisadores, em sua maioria doutores e com vasta experiência na área”, ressalta Richard Feliciano, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência
Já Edson Mattos, Gerente de Pesquisa Agrícola da empresa, pontua que, além dos estudos, o processo de idealização do conceito do produto contou com o suporte de instituições de pesquisa, como Unesp de Botucatu (SP), Embrapa, IPT, dentre outras. Ao todo, 23 protótipos foram desenvolvidos, sendo 13 na 1ª geração e outros dez na 2ª geração, quando foi selecionada a melhor formulação. “Também foram realizadas dezenas de pesquisas em campo nas principais regiões agrícolas do país, com evidências estatísticas que comprovam a melhor performance do Templo® quando comparado aos produtos presentes no mercado.”
Cultivar, 30/01/2019
Fonte Imagem: Reprodução