FORMULADOS

Vive Crop Proteccion recebe aprovação inédita nos Estados Unidos


O fungicida AZterknot é a primeira combinação de fungicida de três vias do mundo que aproveita os benefícios dos produtos biológicos, o desempenho da química e a facilidade de Allosperse®. Allosperse é uma tecnologia proprietária de nano-polímero desenvolvida pela Vive Crop Protection que permite que produtos anteriormente incompatíveis sejam misturados e aplicados em uma aplicação, reduzindo o consumo de combustível, tempo e água.

Registrado em uma ampla gama de culturas para aplicações no solo e foliares, AZterknot fornece benefícios para a saúde das plantas e controle de doenças de dois ingredientes ativos líderes de mercado: extrato de Reynoutria e azoxistrobina, o ativo de combate a doenças encontrado no AZteroid® FC 3.3 da Vive Crop Protection . Esses dois modos de ação combinam com a tecnologia Allosperse patenteada da Vive para fornecer facilidade e eficiência de manuseio incomparáveis, controle de doenças sistêmicas e ativação dos mecanismos de defesa natural da planta.

Darren Anderson , CEO da Vive Crop Protection afirma: “Os produtos biológicos são um segmento grande e em crescimento, porque agregam desempenho adicional e benefícios ambientais. Mas até agora, entregá-los ao campo tem sido um desafio. Pela primeira vez, usamos o sistema de entrega Allosperse patenteado da Vive para combinar um produto biológico e um químico no mesmo jarro. Isso fornece aos produtores o melhor dos dois mundos, permitindo que economizem recursos valiosos e dinheiro enquanto aumentam os rendimentos das colheitas. ”

Anderson continua, “AZterknot é a primeira etapa na mobilização do poder dos ingredientes ativos biológicos e químicos, usando nossa tecnologia Allosperse. A Vive está trabalhando em uma linha de produtos para integrar uma ampla gama de ativos biológicos com Allosperse e outros produtos químicos confiáveis ​​para fornecer soluções para produtores que não eram possíveis antes. ”

De acordo com um relatório recente da Lux Research, Joshua Haslun diz: “Um dos maiores desafios para produtos biológicos (é) a ampla distribuição e competição com os sintéticos convencionais. A solução para questões de vida útil e compatibilidade quando usados ​​em combinação com produtos sintéticos seria avanço de sucesso para um produto biológico. Com isso em mente, a parceria atual da Vive com a Marrone representa uma oportunidade de provar o valor aditivo da tecnologia Allosperse. ”

Dan Bihlmeyer , VP de vendas e marketing da Vive Crop Protection afirma: “O AZterknot abre um mundo de possibilidades para os produtores que buscam os benefícios dos produtos biológicos para a saúde das plantas e o poder da química confiável em um produto fácil. Eles descobrirão que o AZterknot ativa o as defesas naturais da planta e inibe o crescimento de patógenos enquanto fornece controle sistêmico de doenças que prejudicam a produtividade. ”

A US EPA aprovou o fungicida AZterknot para tratar doenças fúngicas em importantes safras de alimentos, fibras e combustíveis. Há uma demanda crescente e uma necessidade não atendida de uma solução para atender ao mercado anual dos EUA de mais de 200 milhões de acres de milho, arroz, soja, amendoim, algodão, beterraba açucareira e batata.

Com base em estudos de caso de produtores, estima-se que os produtos Vive economizaram 34 milhões de galões de água, 189.000 galões de combustível e 15.000 horas de trabalho agrícola desde 2018.

Fonte: Cision PR Newswire, 12/05/2021

Fonte da Imagem: Imagem de 3D Animation Production Company por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close