MERCADO

ADAMA divulga estimativa para Q4 e ano fiscal de 2021


A ADAMA Ltd. forneceu recentemente uma estimativa sobre seu desempenho financeiro para o quarto trimestre e o ano inteiro de 2021.

A ADAMA espera reportar um crescimento de vendas de mais de 17% em termos de dólares (13% em termos de RMB) no quarto trimestre em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. O forte crescimento ao longo do trimestre está sendo impulsionado por um aumento significativo de dois dígitos nos preços, uma tendência que começou no terceiro trimestre e se acelerou no quarto trimestre. Os preços marcadamente mais altos foram complementados pelo crescimento contínuo do volume, que juntos são um reflexo da forte demanda no mercado resultante da continuidade dos altos preços das safras desfrutados pelos agricultores em todo o mundo.

No trimestre, a ADAMA espera entregar um crescimento significativo na América Latina, tanto no Brasil quanto em grande parte do restante da região. No Brasil, a Companhia se beneficiou da boa safra de plantio de soja, bem como da forte demanda do produtor rural que sustentou os preços mais elevados. A companhia iniciou a produção e comercialização local no Brasil do ARMERO™, seu novo fungicida de modo duplo contendo os ingredientes ativos Protioconazol e Mancozeb, beneficiando-se de sua nova produção interna de Protioconazol, um fungicida sistêmico de amplo espectro.

A Companhia continua a crescer fortemente na Ásia-Pacífico, liderada por um aumento significativo nas vendas no trimestre na China. As vendas de matérias-primas e intermediários da companhia continuam com forte demanda, também estão se beneficiando do ambiente de preços mais alto resultante de restrições gerais de oferta. Além disso, a ADAMA continua a aumentar as vendas de seu portfólio formulado e de marca, e também foi reforçada pela aquisição da Huifeng durante o ano.

Na América do Norte, a empresa espera entregar um desempenho agradável no quarto trimestre, aproveitando a forte demanda de pré-temporada nos mercados agrícolas dos EUA e do Canadá, já que os agricultores fazem pedidos antecipados devido às preocupações contínuas de toda a indústria em relação à disponibilidade no final da temporada.

No quarto trimestre, a Companhia espera registrar um crescimento moderado na Europa, alcançado apesar do impacto da onda de COVID-19 dificultando as atividades comerciais regulares, com o crescimento na maior parte da região sendo parcialmente compensado pelos desafios de fornecimento, sentidos principalmente na França e Alemanha.

Ao longo de todo o ano, a empresa espera entregar um crescimento de receita similar robusto de 17% (9% em termos de RMB) em suas vendas globais. Este forte desempenho está sendo impulsionado pelo crescimento contínuo do volume de dois dígitos, pelo segundo ano consecutivo, juntamente com preços mais altos e taxas de câmbio favoráveis.

*Essas estimativas são preliminares e não foram auditadas ou revisadas pelos auditores da Companhia. Essas estimativas podem mudar, entre outras coisas, como resultado do processamento e análise dos dados financeiros que a Companhia realizará para a preparação de suas demonstrações financeiras que serão divulgadas em 31 de março de 2022.*

 

Fonte: AgroPages, 31/01//2022

Fonte da Imagem: jannoon028 – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close