MERCADO

Bayer anuncia resultados de 2021 com destaque para Crop Science


O Grupo Bayer teve um ano de sucesso em 2021. “Apresentamos um crescimento substancial, fortalecemos nosso pipeline de inovação e avançamos em direção às nossas metas de sustentabilidade. Tudo isso mostra que a Bayer está no caminho certo” disse Werner Baumann, presidente do conselho de administração, nesta terça-feira (1/3), durante a conferência de notícias financeiras da empresa. “Nós não apenas atendemos a nossa previsão atualizada do Grupo, mas de fato a superamos. O que é particularmente encorajador é que todas as três divisões cresceram dinamicamente em 2021 e, além disso, todas superaram seus respectivos mercados”.

No negócio agrícola (Crop Science), a Bayer aumentou as vendas em 11,1% para 20,207 bilhões de euros. A divisão aumentou significativamente as vendas em todas as regiões, especialmente na América Latina e Ásia/Pacífico.

Em “Corn Seed & Traits” (sementes de milho e tratamentos, em tradução livre), as vendas cresceram 9,2% graças ao aumento da participação de mercado na América do Norte e América Latina, bem como aos preços mais altos em todo o mundo.

A Bayer aumentou as vendas em porcentagens de dois dígitos em Herbicidas (15,4%), Fungicidas (13,8%) e “Soja Seed & Traits” (14,9%) (sementes de soja e tratamentos, em tradução livre) em uma base ajustada por moeda e portfólio.

Os principais fatores foram aumentos de preços para produtos à base de glifosato em Herbicidas e maiores volumes de Fox Xpro na América Latina em Fungicidas. O segmento de sementes de soja e tratamento se beneficiou de maiores volumes e preços, principalmente na América do Norte e América Latina.

O EBITDA antes de itens especiais na Crop Science aumentou 3,6% para 4,698 bilhões de euros, resultando em uma margem de 23,2%. O crescimento nos lucros foi impulsionado principalmente por preços e volumes mais altos, bem como contribuições de programas de eficiência em andamento. Por outro lado, os lucros foram diminuídos por um aumento em grande parte impulsionado pela inflação no custo das mercadorias vendidas, bem como por efeitos cambiais negativos de 387 milhões de euros.

A Bayer vê medidas encorajadoras em relação ao litígio do glifosato nos Estados Unidos. A Suprema Corte dos EUA mostrou interesse no caso Hardeman ao convidar o Procurador-Geral, representando o governo dos EUA, a apresentar um resumo sobre se este caso deveria ser aceito. Além disso, a empresa ganhou dois julgamentos consecutivos do júri em casos de responsabilidade do produto na Califórnia. A empresa continua a executar seu plano de cinco pontos e está preparada para qualquer resultado na Suprema Corte.

 

Fonte: Revista Cultivar, 01/03/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close