MERCADO

Cletodim de subsidiária européia do Tide Group é aprovado na UE


Em 2018 e 2019, a VextaChem SRL, subsidiária europeia do Tide Group, recebeu vários registros do Anexo III nos países da UE por sua formulação aprimorada do cletodim 240 EC – VextaDim. Além disso, a empresa é solicitante do processo de renovação da EU AIR em andamento para a substância ativa cletodim, juntamente com Arysta / UPL. O processo de renovação do Cletodim está programado para ser concluído em 2024; a partir de então, a VextaChem SRL (‘VextaChem’) espera estabelecer uma posição de longo prazo na Europa com suas formulações. O registro de cletodim em todos os mercados-alvo da UE será finalizado em 2020, segundo a empresa.

A VextaChem também desenvolveu um ativador / adjuvante penetrante especializado – VexZone. Para aumentar a atividade de suas formulações de cletodim, o desempenho do produto foi comprovadamente superior, especialmente no combate às ervas daninhas difíceis de controlar. O VexZone apresentou excelente desempenho a uma taxa mais baixa que os adjuvantes oleosos padrão, ao mesmo tempo em que não provou fitotoxicidade e perfil ecológico muito melhor.

O Cletodim é um graminicida de baixa toxicidade, baixo resíduo e altamente seletivo. O produto é uma ferramenta crítica para o controle de ervas daninhas em diversas culturas industriais e hortícolas. O Cletodim é o graminicida seletivo global mais vendido, com vendas anuais superiores a US $ 300 milhões, e ainda está crescendo.

Bruno Folchi, gerente geral da VextaChem, acredita que o cletodim tem um importante potencial de crescimento na Europa, considerando que continua sendo o melhor produto de graminicida para ervas daninhas resistentes e pode aumentar em importância com futuras proibições ou restrições de glifosato .

“Para aproveitar as oportunidades de mercado, a VextaChem, apoiada pela força técnica do Tide Group, está investindo em extensões de etiquetas de produtos e usa sinergias com outras substâncias ativas”, disse Folchi.

Ele acrescentou que o registro de cletodim exige investimentos e tempo consideráveis, considerando que o mercado europeu possui os mais altos requisitos técnicos e financeiros e que a complexidade do dossiê de registro de cletodim desencorajou até o momento todas as outras empresas de genéricos de ingressar nele.

O VextaChem é o primeiro participante genérico na Europa com formulações de cletodim. Antes de sua entrada, o mercado de cletodim é monopolizado pela Arysta / UPL há muito tempo.

A VextaChem foi fundada na Itália, com o Tide Group sendo o acionista controlador em parceria com a Jiangsu Lanfeng Biochemicals ltd e a AgroVentures srl – Itália.

O Tide Group, usando sua experiência de marketing bem-sucedida nos EUA e no Brasil, iniciou operações de desenvolvimento de negócios na Europa com o VextaChem, como uma plataforma para marketing e distribuição de produtos.

É um plano de longa data do Tide Group incluir a UE em seu escopo de mercado para o cletodim, após registros nos EUA e planos de expansão em andamento para a América do Norte e do Sul. No ano passado, a VextaChem já introduziu com sucesso formulações de metamitron na UE, com pacote de registro próprio, incluindo um dossiê de renovação do AIR totalmente independente para a substância ativa.

Enquanto isso, a VextaChem continuará de maneira ordenada com o processo de registrar produtos selecionados para uso em outras culturas e agregar valor aos agricultores europeus e seus clientes de distribuição.

Fonte: Agropages, 27/04/2020

Fonte da imagem: Imagem de Capri23auto por Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close