MERCADO

Coromandel International incorporou subsidiária para fabricação de drones


A fabricante de nutrientes agrícolas e pesticidas Coromandel International incorporou uma subsidiária integral, a Coromandel Technology Ltd., para o projeto e desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados ou drones.

A empresa do grupo Murugappa em um comunicado à bolsa de valores disse que a nova entidade, formada em 27 de dezembro de 2022, ainda não iniciou suas operações.

A Coromandel Technology estará envolvida no projeto, desenvolvimento e fabricação de veículos aéreos não tripulados (UAV) e serviço de mapeamento UAV. Também produzirá sistemas de robótica, sistemas aeroespaciais, sistemas de aeronaves, sistemas de simulação e realidade virtual aumentada, sistemas terrestres não tripulados, sistemas subaquáticos. A nova entidade fornecerá treinamento associado, desenvolvimento de habilidades e serviços de engenharia, além de atender aos segmentos de transporte, logística, vigilância, robótica aeroespacial e navegação.

A Coromandel International, sediada em Telangana, é uma fornecedora líder de soluções agrícolas, oferecendo diversos produtos e serviços em toda a cadeia de valor agrícola. Produz nutrientes agrícolas, nutrientes especiais, fertilizantes orgânicos e produtos de proteção de cultivos, como fungicidas, pesticidas, herbicidas e bioprodutos. A empresa está presente em 81 países com defensivos agrícolas.

A Coromandel International relatou uma receita total de Rs 10.108,62 crore para o trimestre de setembro de 2022. Seu lucro líquido foi de Rs 738,12 crore no segundo trimestre.

 

Fonte: AgroPages, 30/12/2022.

Fonte da imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close