MERCADO

Cynda lançará projeto técnico anual de 5.000 toneladas de cletodim


Em 25 de abril, a empresa agroquímica chinesa Cynda anunciou o lançamento de seu projeto técnico anual de 5.000 toneladas de cletodim na Zona de Desenvolvimento Econômico do Condado de Boxing, com um investimento total estimado de RMB 65,60 milhões de yuans, que visa atender às necessidades de desenvolvimento estratégico da empresa, abrangendo a produção de moléclas do técnico e licor-mãe.

Cynda diz que enquanto o canal de marketing da empresa é expandido, a venda da solução técnica aumenta ano após ano, tornando-se um dos principais produtos. A fim de otimizar ainda mais um layout de produção regional e atender às necessidades de desenvolvimento futuro, a empresa planejou a construção de uma nova planta técnica de cletodim nas instalações da sede da empresa, com uma capacidade anual de 5.000 toneladas. Após a conclusão, a planta reforçará o status de capacidade, o que será uma melhoria para a competitividade do produto.

Cletodim é um herbicida ciclohexenona, que é usado principalmente em lavouras de colza, algodão e amendoim para o controle de ervas daninhas como aveia selvagem, capim-caranguejo, grama verde e capim-ganso. Nos últimos anos, as ervas daninhas gramíneas resistentes ao glifosato emergentes nos campos de soja proporcionaram ao agroquímico chances de aplicação em uma gama mais ampla de culturas. Apresenta as vantagens de segurança, baixo resíduo, alta eficiência e baixa toxicidade, tornando-se um herbicida pós-plantio emergente para uso em campos secos, graças à sua seletividade satisfatória e grande potencial de crescimento. A molécula possui boa reputação entre os agricultores, com maior participação de mercado entre os herbicidas ciclohexenona.

 

Fonte: Agropages, 28/04/2023

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close