MERCADO

Evonik inaugura centro de tecnologia aplicada para mercados agrícolas em SP


A Evonik inaugurou seu novo Centro de Tecnologia Aplicada (ATC) em Americana, São Paulo, Brasil. Combinando novos laboratórios, acesso a duas plantas piloto e infraestrutura para apoiar o treinamento de clientes, o novo ‘Agro Hub’ fortalece as capacidades de suporte e teste da linha de negócios Interface & Performance para seus clientes do mercado agrícola na região.

O agronegócio da Interface & Performance oferece aditivos e adjuvantes para formulações de agroquímicos convencionais e biológicos sob a marca BREAK-THRU. O amplo portfólio de antiespumantes, dispersantes, emulsificantes, intensificadores de óleo, agentes umectantes, superdispersores e penetrantes também inclui produtos biocompatíveis para proteção de cultivos e tratamentos de sementes.

“O novo ambiente colaborativo nos permite responder rapidamente às necessidades de nossos clientes agrícolas e às demandas de mercado em constante mudança com soluções personalizadas”, disse Diego Abreu, diretor de marketing global do segmento de mercado agrícola da Evonik Interface & Performance. “Podemos fornecer aos clientes um serviço técnico completo para formulações de pesticidas e biopesticidas, fortalecendo ainda mais nosso compromisso de nos tornarmos o principal parceiro da indústria agrícola da América Central e do Sul”.

Os aditivos biocompatíveis da Evonik melhoram as formulações de proteção biológica de cultivos e aumentam os rendimentos sustentáveis ​​no mercado agrícola de rápido crescimento na América Central e do Sul. A vida útil dos microbianos é melhorada, assim como o desempenho e a estabilidade das formulações de proteção de cultivos. No ATC, a equipe agrícola desenvolve aditivos para biopesticidas e bioinoculantes para seus clientes da região.

O novo ATC do Brasil é o terceiro ‘Agro Hub’ regional da Evonik depois de Marl na Alemanha e Richmond nos EUA. Divididos em três áreas distintas, os laboratórios do ATC incluem um para formulações de adjuvantes convencionais, um para tratamento de sementes com ingredientes ativos convencionais e biológicos e um laboratório de microbiologia para desenvolvimento de formulações biológicas usando bactérias, fungos e extratos botânicos.

A nova instalação também conta com infraestrutura técnica adicional e capacidade para atender clientes de outros setores, incluindo construção, adesivos à base de água, mercados de reciclagem e, em alguns casos, usuários finais de soluções da Evonik.

 

Fonte: Indian Chemical News, 06/05/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close
Optimized with PageSpeed Ninja