USO E APLICAÇÃO

UPL adquire novo fungicida de origem natural OptiCHOS


A UPL Ltd. anunciou que o UPL Group adquiriu o OptiCHOS, um fungicida de origem natural para sua unidade de negócios Natural Plant Protection (NPP). O portfólio NPP abriga insumos e tecnologias agrícolas naturais e biologicamente derivados. 
A OptiCHOS oferece aos agricultores uma nova solução de controle de doenças de amplo espectro, de baixo risco, livre de resíduos e biodegradável, com baixo impacto ambiental e humano. Os ingredientes ativos do OptiCHOS foram desenvolvidos a partir de subprodutos ricos em quitina da indústria de mariscos. A aquisição da OptiCHOS pela NPP inclui o pacote de dados de registro e patentes que permitem que o produto seja usado na mistura de uma ampla gama de fungicidas, proporcionando à indústria agrícola uma variedade de opções.
O OptiCHOS já foi submetido à aprovação para uso na União Européia e a NPP espera poder lançar produtos OptiCHOS em todo o bloco nos próximos anos. Fora da UE, a UPL identificará outros mercados para o OptiCHOS e lançará processos de registro e aprovação para disponibilizar o produto aos agricultores.
Mike Frank, presidente da UPL, disse: “A adição do OptiCHOS ao nosso abrangente portfólio de biocontrole de NPP nos permitirá resolver ainda mais os principais pontos problemáticos dos agricultores globais de maneira ambientalmente sustentável, combinando os níveis de eficácia de fungicidas convencionais com biosoluções derivadas naturalmente . Isso reflete nossa missão na UPL de Reimaginar a Sustentabilidade, aproveitando o poder da agricultura como uma indústria positiva para o clima. Estamos ansiosos para entregar produtos baseados em OptiCHOS nas mãos dos agricultores.”
O OptiCHOS será integrado ao programa ProNutiva da UPL, que integra biosoluções de base natural com produtos de proteção de cultivos convencionais para oferecer aos agricultores pacotes adaptados e adaptáveis ​​que abordam diretamente os pontos problemáticos. Por meio deste programa, os agricultores podem garantir maiores rendimentos com menor impacto ambiental, ao mesmo tempo em que melhoram sua resiliência econômica e sustentabilidade.
Jai Shroff, CEO global da UPL disse: “A NPP é a maior plataforma biológica do mundo, e a UPL, por meio de sua abordagem OpenAg, continua a adicionar novas tecnologias para expandir nossa gama de produtos de biocontrole. sobre inovação na agricultura sustentável.”
Fonte: Indian Chemical News, 06/05/2022
Fonte da Imagem: Pixabay
Tags

Notícias Relacionadas

Close