MERCADO

FMC adquire empresa de produtos biológicos BioPhero


A FMC Corporation, uma empresa de ciências agrícolas, anunciou um acordo definitivo para adquirir a BioPhero ApS, uma empresa de pesquisa e produção de feromônios com sede na Dinamarca. A aquisição adiciona tecnologia de controle de insetos de feromônios produzidos biologicamente ao portfólio de produtos e ao pipeline de P&D da FMC.

A BioPhero foi pioneira em um processo de fermentação de levedura altamente eficiente para a fabricação de feromônios a custos significativamente mais baixos e com menos etapas de produção em comparação com os métodos tradicionais de síntese química dos concorrentes.

A FMC espera que feromônios e produtos à base de feromônio contribuam com aproximadamente US$ 1 bilhão em receita com margem EBITDA acima da média da empresa até 2030.

“Esta aquisição demonstra nosso compromisso contínuo de investir em produtos biológicos e tecnologias adjacentes, expandindo nosso portfólio de classe mundial enquanto avançamos na agricultura sustentável”, disse Mark Douglas, presidente e CEO da FMC.

Os feromônios podem ser usados ​​em um programa integrado de manejo de pragas para controlar o acúmulo de populações de insetos nos campos dos agricultores, interrompendo o processo de acasalamento dos insetos, reduzindo a postura geral de ovos por adultos e diminuindo a próxima geração da população alvo. Os feromônios não têm impacto no meio ambiente, promovem a biodiversidade e não prejudicam insetos benéficos, como polinizadores, pois visam precisamente pragas específicas.

O preço de compra de aproximadamente US$ 200 milhões será pago no fechamento. Após aprovações regulatórias e satisfação das condições habituais de fechamento, espera-se que a aquisição da BioPhero seja concluída até o final do terceiro trimestre de 2022.

 

Fonte: Indian Chemical News, 01/07/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close