USO E APLICAÇÃO

Inseticida é alternativa contra cigarrinha no setor sucroenergético


A Albaugh anunciou a ampliação de seu portfólio de soluções para o setor sucroenergético, ao passar a produzir o inseticida Porcel 100 EC (piriproxifem), voltado ao controle da cigarrinha-das-raízes (Marhanarva fimbriolata) da cana-de-açúcar.

O produto, que foi incorporado ao portfólio da Albaugh com a aquisição da Rotam Brasil, é descrito como um inseticida seletivo, fisiológico, com ação na fase de desenvolvimento larval dos insetos, principalmente sobre ovos e ninfas da praga.

Segundo a fabricante, esse modo-de-ação impede que insetos jovens troquem de “instar” e completem seu ciclo. A aplicação correta do inseticida faz também com que as fêmeas da praga tenham reduzidas a postura de ovos e a fertilidade destes. A Albaugh acrescenta ainda que Porcel 100 EC é plenamente adequado ao tratamento de canaviais por via aérea graças à composição do produto.

Especialistas reiteram que a cigarrinha-das-raízes constitui uma praga sugadora com elevado potencial para levar danos à cana-de-açúcar. Infestações pelo inseto transferem perdas, em produtividade, da ordem de 10% a 60%.

 

Fonte: AgroLink – Leonardo Gottems, 30/06/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close