MERCADO

Ihara entra no setor de pastagens com o lançamento de seis novos produtos


O Brasil possui, aproximadamente, 200 milhões de hectares de pastagens nativas e implantadas, conforme a Embrapa. No entanto, tal potencial agropecuário encontra sérios desafios para atender a demanda externa, cuja tendência é de aumento nos próximos anos.

Na tentativa de suprir a carência do setor, uma nova empresa acaba de entrar no mercado de produtos voltados à melhora da saúde dos pastos: a Ihara. A companhia, já quase sexagenária, possui ampla atuação em soluções voltadas à agricultura e, agora, arrisca os primeiros passos na pecuária.

Como tem sido de praxe nos últimos anos, a chegada da marca no setor vem de forma agressiva com o lançamento simultâneo de seis produtos, todos com tecnologia japonesa, sendo um para tratamento de sementes, dois herbicidas, dois inseticidas e um adjuvante.

Os novos produtos são:

1. Pureza N: voltado ao tratamento de sementes forrageiras para controle de fungos.

Segundo o gerente de Marketing Regional da empresa, Guilherme Moraes, a tecnologia conta com molécula japonesa e fungicida e nematicida com maior espectro de ação.

2. Invernada: herbicida para controle de plantas daninhas de folhas largas. Juntamente com o Pastoil, novo adjuvante da Ihara, permite o controle de herbáceas anuais ou semi-arbustivas.

3. Palanque: herbicida com alta sistematicidade e sal com maior performance. Utilizado para arbustivas lenhosas e controle localizado no toco.

4. Pastoil: óleo com quebra de tensão superficial maior. Possui alta absorção e penetração de plantas daninhas, tanto na folha quanto na casca.

5. Estrela: voltado ao controle de cigarrinhas em pastagens. “O Estrela possui uma molécula inédita que age no sistema nervoso da praga, causando maior fixação do produto. Tem eficiência no combate a ninfas e adultos”, explica Moraes.

6. Possante: inseticida com molécula japonesa com alta sistematicidade. Controla, também, ovos de cigarrinha. “Dependendo da infestação e reinfestação, é possível bloquear o ciclo, principalmente porque controla todos os estágios da cigarrinha”.

Segundo Moraes, em 2023 a Ihara pretende lançar mais um inseticida foliar e dois herbicidas. Já em 2024, um inseticida e quatro herbicidas. Em 2025, estão planejados dois inseticidas, um herbicida e dois fungicidas foliares para campos de produção de sementes. No ano seguinte, mais um inseticida para controle via tratamento TSI e dois herbicidas. “E futuramente, a partir de 2027, esperamos ter os biológicos para pastagens“, afirma. “São produtos em extensão de bula, processo de registro e investigativo”, pondera.

 

Fonte: Canal Rural, 26/06/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close