MERCADO
Indústria americana se recupera após furacão Ida
O Índice Regional de Produção Química dos EUA (US CPRI) diminuiu 0,3% em outubro, após uma queda de 1,6% em setembro e uma queda de 0,4% em agosto, de acordo com o American Chemistry Council (ACC). A produção de produtos químicos diminuiu em todas as regiões, exceto no Nordeste. Com o furacão prolongado e outras interrupções na cadeia de abastecimento, o maior declínio foi na região da Costa do Golfo. O CPRI dos EUA é medido como uma média móvel de três meses (3MMA).
A produção química foi mista em outubro (3MMA), com uma tendência de melhoria na produção de borracha sintética, fibras manufaturadas, outras especialidades químicas, fertilizantes, adesivos e produtos de consumo. Esses ganhos foram compensados pela fraqueza em produtos químicos orgânicos, resinas plásticas, gases industriais e os defensivos.
Como quase todos os bens manufaturados são produzidos usando a química de alguma forma, a atividade de manufatura é um indicador importante para a demanda química. A produção manufatureira subiu ligeiramente pelo sexto mês consecutivo em outubro, em 0,1% (3MMA).
Em comparação com outubro de 2020, a produção de produtos químicos dos EUA avançou 2,2%, uma comparação mais fraca do que no mês passado, devido aos impactos remanescentes do furacão Ida. No entanto, a produção de produtos químicos continuou a ser maior do que há um ano em todas as regiões.
Fonte: Indian Chemical News, 02/12/2021
Fonte da Imagem: tasukaran – Pixabay