NOVAS TECNOLOGIAS

Pesquisa lança cápsulas de herbicida contra ervas daninhas


Um sistema inovador de aplicação de herbicida pode revolucionar a maneira como os administradores agrícolas e ambientais lutam contra as ervas daninhas invasoras.

O método engenhoso usa cápsulas cheias de herbicidas, que são perfuradas nas hastes de ervas daninhas lenhosas invasivas. Ele é mais seguro, mais limpo e tão eficaz quanto sprays de herbicidas, que podem ter impactos negativos para a saúde dos trabalhadores e das áreas circundantes.

A candidata ao doutorado Amelia Limbongan, da Escola de Agricultura e Ciência Alimentar da Universidade de Queensland, disse que o método era altamente eficaz contra uma ampla variedade de espécies de ervas daninhas, que representam uma grande ameaça aos sistemas de cultivo e pastagem.

O processo usa um aplicador mecânico chamado InJecta, que rapidamente faz um orifício no caule da erva daninha, implantando uma cápsula solúvel contendo o herbicida seco e selando a cápsula no caule com um tampão de madeira, evitando a necessidade de pulverizar grandes áreas de terreno.

Os pesquisadores continuam testando o método da cápsula em várias espécies diferentes de ervas daninhas e têm vários produtos semelhantes em linha para distribuição, que ajudarão os agricultores, silvicultores e gestores ambientais a eliminar as ervas invasoras.

 

Fonte: UQ News – University of Queensland, 02/12/2021

Fonte da Imagem: photoAC – Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close