NOVAS TECNOLOGIAS

ADAMA conquista prêmio de inovação


A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, destaca-se mais uma vez entre as empresas mais inovadoras do agronegócio brasileiro no Prêmio Valor Inovação Brasil 2021, saltando da 64° posição para a 31° no ranking entre as 150 mais inovadoras. A empresa se mantém ainda entre as Top 5 da categoria Agronegócio. O resultado foi divulgado ontem, 27 de outubro, em cerimônia transmitida online, ao vivo, no canal do Youtube do Valor Econômico.

Promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& da PwC, a premiação avalia as empresas que mais investem em tecnologia e inovação em seus respectivos segmentos de atuação. A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

“Utilizamos as tecnologias digitais para fornecer serviços e soluções que vão além do negócio de proteção de cultivos. Dentro de um modelo estruturado e rentável, asseguramos a inovação por meio de parcerias estratégicas e alianças com startups. Temos uma equipe dedicada à inovação e um plano de coletas de ideias e implementação das mesmas. Podemos ter o melhor produto químico, mas entendemos que temos de oferecer também tecnologias digitais para ajudar no melhor direcionamento dos produtos”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA Brasil.

A companhia, que possui sede em Londrina (PR) e operações na cidade e em Taquari (RS), tem vários projetos em operação. Um deles é conhecido nas propriedades rurais em todas as regiões do Brasil pela sua precisão em previsões climáticas: ADAMA Clima. São mais de 500 instaladas no País. ADAMA Alvo é um aplicativo para smartphones e tablets que conta com um amplo banco de fotos e informações referentes às principais doenças, plantas daninhas e pragas que atacam as lavouras. Outro aliado do agropecuarista é o ADAMA Pastagem. Pensado exclusivamente para o desenvolvimento dos pastos, o APP possibilita que sejam identificadas as principais plantas daninhas que podem diminuir a produtividade da pastagem. ADAMA Monitor, sistema de armadilhas fotográficas para controle remoto; e ADAMA AIR, tecnologia que elimina um dos maiores problemas enfrentados na pulverização aérea, a deriva, são alguns dos serviços oferecidos pela empresa.

Como uma das principais empresas de defensivos que é referência em inovação no mundo, a ADAMA não para de trazer novidades para o agronegócio. “Neste momento, estamos trabalhando no desenvolvimento de um produto que irá integrar dados, algo fundamental para o manejo do produtor rural”, avisa o gerente. “A novidade vai ao encontro do compromisso da ADAMA de entregar soluções ao agricultor com base no que ele busca e nos conta, entendendo seus desafios do dia a dia. Ele vem em primeiro lugar e é o ponto de partida para tudo aquilo que fazemos”, reforça Marczak.

 

Fonte: AGROLINK, 28/10/2021

Fonte da Imagem:  jannoon028 – br.freepik.com

Tags

Notícias Relacionadas

Close