NOVAS TECNOLOGIAS

Bayer aposta em inteligência artificial para proteção de cultivos


Armar os agricultores com ferramentas inovadoras de proteção de safras com um sistema mais rápido baseado em dados é o foco da nova colaboração entre a empresa de plataforma de tecnologia Kebotix e a Bayer .

A parceria, que segue um anúncio semelhante pela Syngenta e Insilico Medicine em fevereiro, aborda a escassez relativa de novos ingredientes ativos sendo comercializados nos últimos anos, uma dinâmica que está pressionando os agricultores a encontrar soluções agronômicas para as pressões de pragas, agravada por regulamentações intensas, cada vez mais restritivas, em produtos químicos.

Kebotix, com sede em Cambridge, MA, liderado pela CEO Dra. Jill S. Becker, usa inteligência artificial, aprendizado de máquina e robótica para acelerar a descoberta de novos produtos químicos. Essas descobertas podem então ser usadas por pesquisadores do programa de P&D Crop Science da Bayer para desenvolver novas soluções de proteção de cultivos.

“Os projetos da fase inicial geralmente têm uma química inexplorada que requer muito tempo para encontrar seu uso melhor ou mais eficaz”, disse Becker em um comunicado. “Nossas ferramentas de IA não apenas otimizam as reações químicas, mas descobrem caminhos para rendimentos mais elevados, afetando positivamente os resultados financeiros de maneiras diretas e múltiplas.”

“As infraestruturas automatizadas aumentadas com IA têm o potencial de nos fornecer uma escala totalmente nova de suporte para desbloquear produtos químicos desafiadores”, disse David Bernier, pesquisador científico, Bayer Crop Science, R&D Disease Control Chemistry. “Acreditamos que esse suporte permitirá que nossos químicos forneçam soluções inovadoras mais rápidas para atender à agricultura. A equipe visionária da Kebotix nos ajuda a transformar essa aspiração em realidade. Sentimo-nos confiantes em tê-los ao nosso lado ao longo desta jornada.”

A Kebotix é conhecida por ter desenvolvido o primeiro laboratório autônomo do mundo para descoberta de materiais movido por IA e robótica. A plataforma AI foi reconhecida como uma ”tecnologia inovadora de 2020” pela MIT Technology Review.

A Syngenta anunciou em fevereiro que irá colaborar com a empresa de software de inteligência artificial Insilico Medicine para encontrar, isolar e sintetizar novas moléculas enquanto acelera o cronograma de desenvolvimento inicial em 20%.

“Esperamos um impacto nas etapas iniciais, especificamente na capacidade de identificar diferentes moléculas em um tempo mais curto”, disse Camilla Corsi, chefe de pesquisa de proteção de safras da Syngenta, ao editor global da AgriBusiness, Dave Frabotta, em uma entrevista em fevereiro. “Esperamos realizar uma economia de 20% em termos de tempo na fase de pesquisa, que atualmente é de cinco a sete anos, e a capacidade de criar um atalho para vários projetos, síntese, teste e análise, bem como a capacidade de identificar um conjunto menor de produtos químicos que criam uma chance maior de identificarmos a molécula preferida. A diversidade de moléculas registradas faria uma enorme diferença nos tipos de inovação que poderíamos trazer aos nossos clientes.”

Fonte: Agribusiness Global, 26/04/2021

Fonte da Imagem: Imagem de Mariana Lazaro mari_lazaro por Pixabay.

Tags

Notícias Relacionadas

Close