NOVAS TECNOLOGIAS

Bayer e UGent criam sensor de folhas para controle biológico


Um grande número de fatores ambientais, como umidade e temperatura, determinam a eficácia de microrganismos como os agentes biológicos. Seppe Top, engenheiro da Universidade de Ghent, quer maximizar a eficácia desses microrganismos com uma nova ferramenta. Ele está desenvolvendo essa ferramenta junto com a Bayer CropScience. Juntos, eles querem usar mais micro-organismos como agentes de controle biológico, reduzir a proteção química de cultivos e dar um impulso ao meio ambiente.

Sensores de folha
O laboratório da professora Kathy Steppe desenvolveu recentemente um clipe de folha. Isso permite que a equipe de pesquisa determine o ambiente físico realmente percebido pela folha. O chamado microclima das folhas é determinado pela umidade relativa, temperatura e umidade das folhas, entre outras coisas. O clipe de folha pode ser facilmente anexado a folhas de todos os tipos de plantas e medidas em tempo real. Os dados são coletados e transmitidos sem fio por meio de um registrador de dados.

Cooperação UGent – Bayer
Em setembro de 2021, a professora Kathy Steppe e a Bayer CropScience iniciaram uma colaboração conjunta para realizar uma nova aplicação deste clipe de folha. No projeto ‘MicroScan, uma abordagem de micro detecção foliar para produção sustentável de culturas’, a Seppe Top investigará como o sensor foliar pode prever de forma confiável condições micro meteorológicas favoráveis ​​na folha. Isso permitiria maximizar a eficácia dos microrganismos como agentes biológicos de proteção de cultivos. 

 

Fonte: Horti Daily, 14/02/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close