MERCADO

Bunge e UPL lançam Orígeo para focar na agricultura do Norte e Nordeste


Bunge, líder global em agronegócio, alimentos e ingredientes e UPL, líder global em soluções agrícolas, anunciam um acordo para criar a Orígeo. A nova empresa combinará a experiência da Bunge em financiamento, comercialização e logística e o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL. O negócio está sujeito ao cumprimento de condições precedentes costumeiras a este tipo de transação, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Orígeo fornecerá soluções de ponta a ponta para agricultores da macrorregião MAPITOBAPA (Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e Pará) que têm relacionamento direto com a Bunge e a UPL, valendo-se do conhecimento de suas equipes técnicas altamente qualificadas sobre as necessidades de cada produtor, desde o planejamento da lavoura até a colheita, com foco no aumento da produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

“A Bunge se orgulha das relações duradouras e de confiança que construiu com os produtores rurais ao longo do último século, o que nos permitiu identificar a oportunidade para este modelo de serviço inovador. A Orígeo trabalhará em estreita colaboração com o agricultor, mapeando as necessidades, trazendo soluções e abordando os desafios do negócio. Queremos simplificar os processos e tornar as operações ainda mais eficientes para que os agricultores tenham mais tempo para focar no que fazem de melhor – produzir mais e de forma sustentável”, destaca o vice-presidente de Agronegócio da Bunge na América do Sul, Rossano de Angelis Junior.

A oferta da Orígeo incluirá insumos como sementes, pesticidas, bio-soluções e fertilizantes; assistência para o planejamento da safra; assessoria agronômica; consultoria em sustentabilidade e certificações em agricultura regenerativa e de baixo carbono; soluções para financiamento agrícola; e serviços de comercialização e logística da colheita. A empresa também oferecerá aos agricultores serviços de agricultura digital, incluindo informações em tempo real, recomendações e alertas usando dados de campo coletados por satélite.

“A Orígeo irá expandir nossa oferta aos agricultores desta região para abranger toda a cadeia de alimentos e isso é um exemplo do nosso compromisso OpenAg para promover uma agricultura colaborativa. Ao desenvolver, promover e lançar soluções sustentáveis, incluindo bio-soluções, estamos apoiando os produtores a se tornarem protagonistas de uma agricultura com práticas sustentáveis, incluindo o esforço de redução de CO2 na atmosfera através de uma agricultura de baixo carbono. Estamos ansiosos para trabalhar com a Bunge e os agricultores em nossa missão de reimaginar a sustentabilidade”, afirma Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

 

Fonte: +Soja, 30/06/2022

Fonte da Imagem: Pixabay

Tags

Notícias Relacionadas

Close